x
2018-06-14T16:03:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.371

acessos 293.957

eSocial - FOLHAMATIC

há 1 ano Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:49

Pessoal fechei afolha de janeiro diretamente no e-social porque tinha retornos com exito em minha caixa de protocolos MAS AS BOLINHAS NÃO SAIAM DA AZUL.

Ai em fevereiro eu mudei o salário de um funcionário por conta do dissídio. Emiti os holerites e na hora de enviar está dando bolinha amarela (ARQ.INAPTO). Exatamente no funcionário que mudei o salário.

Será que tem mais alguma coisa pra ser feita? Porque ele dá arquivo inapto e não informa o problema!!

Obrigada

ANGELA

há 1 ano Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 17:32

Conforme o IOB diagnostico todas as empresas e os departamentos ficaram aptos, pois para pessoa fisica produtor rural no departamento usei o cod. 21 ... agora ao enviar retorna para abrir a empresa 72 e corrigir o erro ... abrir o departamento 001 e corrigir o erro...


Não dá pra entender mais nada.. pois o IOB diagnostico dá como apto. e as bolinhas amarelas de inapto também sumiram, mas baste gerar a carga que retorna esses erros .. tá osso viu... e o suporte... ninguém sabe pra onde andam..


Luiz Arruda

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:17

Gabriel Moutella Vilela

Bom dia Gabriel!

Então não foi pra todos os usuários, pois aqui no meu modulo de atualização, não aparece nada ainda!

Att

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:22

Pessoal bom dia!

Acabei de falar com o suporte tecnico da sage quanto ao erro do certificado digital estar nulo para todas as empresas apos a ultima atualização. Ele disse que o erro do certificado está ligado diretamente ao release 00005 por conta de instabilidades no servidor do eSocial na quarta e quinta feira passada. Ele acabou pedindo meu código de cliente e irá liberar uma atualização para mim até o final do dia para o release 00008, e com isso este erro será sanado.

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:52

Bom dia

Engraçado que eles não atendem bem, ficam tentando descobrir oque onde eles estão errando e lançam atualizações para sanar o problema. E em um primeiro momento não é para todos a atualização. Acho que pensam que somos ratos de laboratório. Se der certo eles liberam a atualização, se não der eles ficam nos enrolando e depois lançam outra atualização para todos que já vem bichadinha e aí recomeça tudo de novo.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:00

Bom dia

E a pior parte destas atualizações é que não sanam todos os problemas.Estou com o release 0007 e somente agora estou conseguindo colocar em teste meus clientes pessoa física. Mas, agora há pouco tive que fazer um GRRF e tive que voltar na folha colocar novamente o CEI para poder gerar o arquivo GRRF. E tenho quase certeza que será essa rotina quando for fazer a SEFIP deste mês.

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:15

Paulo Henrique, migramos tem quase 1 ano para o sistema SQL e continuo com muitos problemas. Incluindo muitos que aparecem aqui. Não acredito mais em nada da Sage, que faz um produto cheio de problemas e depois quer diferenciar o atendimento do suporte técnico....cobrando é claro

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:31

Bom dia pessoal!

Estamos em um dilema, continuar com a Folhamatic com esse suporte inexistente ou tentar encontrar uma empresa "menos pior" e fazer a migração no olho do furacão.
Não disponibilizaram nenhuma atualização para nós também, estamos no release 0005 e também estou com problema de não conseguir lançar eventos na rescisão, liguei no suporte semana passada e fiquei 3 horas na espera, quando iniciaram o atendimento a ligação caiu. Abri chamado off-line e hoje que me responderam pedindo para eu explicar o problema novamente e mandar print dos erros.
Sabem como consegui lançar o evento na rescisão? Apaguei a rescisão, coloquei no lançamento automático do funcionário e gerei novamente, piada né?? Se fosse esperar o suporte já teria perdido o prazo de pagamento...

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:33

Acabei de atualizar para a 2.80,008 e ficou pior, antes eu estava com 1 erro, agora do nada todos os meus eventos e os cadastros das empresas que antes não estavam com problemas agora não passam na carga inicial, pior ainda é que o IOB diagnóstico dá tudo como apto para envio... agora é sentar e esperar o tempo passar pois nem digitar holerite de fevereiro não podemos...

Luiz Arruda

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:42

marilene

eles ja ligaram aqui na empresa diversas vezes ,tentando vender essa migração de sistema, eu nao quiz pois nao sei se vou continuar com eles, pois ta pessimo o serviço de uns tempos para ca,quando era folhamatic era bom,tinha os problemas mais vc tinha acesso ao suportem depois que mudou para sage nao tem condiçoes.

grato

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:56

Estou fazendo uma cotação mas oque mais me chamou a atenção foi o sistema Contmatic. Vamos trocar de programa porque como disseram antes que quando não havia a Sage o programa funcionava melhor. Trabalhamos com eles desde 2.008.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 11:08

Angela Cappucci

vc tem a atualização da folha? 2,80.0008?

Vc fechou a folha diretamente no esocial? Quer dizer...alem de fecharmos a folha na folhamatic ainda teremos que entrar no esocial e fechar?

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 11:24

Eu tenho a FP 2.80.08 ... porem acabaram de me responder por email que os esseniais é 2.04.64, só que esse não tá disponibilizado para baixar lá no site ...

Luiz Arruda

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 11:45

Luiz Arruda

Luiz, eu que mes esta ativo sua empresa!
Eu vi em algum lugar que o correto é fazer a carga inicial no mes que se inicia a obrigatoriedade, no caso 01/2019!

Não posso afirmar que da certo, mas tenta limpar a fila de envios, e faz a carga no mês 1!

Aqui não aparece nenhuma atualização ainda!
Fica só aguardando envio!

att

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 12:05

Cassio Garcia, eu faço exatamente isso, a empresa só tem um empregado é uma fazenda, está aberta no mês 01/2019 passo o IOB diagnostico e tá tudo OK, limpo a fila e reenvio a carga inical e nunca dá certo, coisa que antes não tinha erro agora tem. é problema no sistema mesmo. não é possivel, agora todos os meus eventos desde o padrão tem erros... iso não é possivel.

Luiz Arruda

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 12:12

Aos que ainda estão sem disponibilização das novas versões para download, sugiro ligar para o telefone 3004 43303, aguardar umas 4 horas e solicitar através dos atendentes urgência para que a sage libere as novas versões do folha de pagamento e arquivos essenciais. A versão 0008 parece que está com alguns erros, mas pelo menos estou conseguindo fazer holerites, rescisões, e outras tarefas não relacionadas ao eSocial.

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 12:15

Luiz Arruda

O pior que a gente se desgasta com isso, hoje eu sei que 99% é devido ao sistema!
Passei poucas e boas com essa m..., pois tenho 1 empresa do 1º grupo, cogitei até sair, procurar outra coisa pra fazer, pois achava que não estava sabendo como fazer os envios.
Mas, aos poucos vi que era tudo problema do sistema.
Agora são os produtores rurais que estão com problema, amanhã vai ser outra coisa...
O pior de tudo é que não conseguimos trabalhar, pois o programa não deixa!!!

att

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:03



boa tarde

estou no telefone do suporte da sage ouvindo aquela musiquinha irritante desde as 13:30 e nem sei se vou ser atendido até as 18 :00 hs,total desrespeito com os clientes, eu nunca vi isso em lugar nenhum e o pior que nem o SAC responde,nao sei mais a quem recorrer, até no reclame aqui ja fiz reclamação, tudo isso por falta de uma atualização do sistema que eles vendem.e a gente fica 5 dias sem poder trabalhar,total descaso.

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:13

Gabriel, como que vc. fez para conseguir digitar holerites?? pois já encerrei o 01/2019 no menu do esocial e abri o 02/2019. mas na hora de digitar da a msg que o evento 001 não foi enviado ao esocial. e não grava no holerite..


estou com a versão 2.80.008 essenciais 2.04.0062 pois a tal 2.04.00064 ainda não está disponivel .. caso alguém que já está com a .0064 e quiser disponibilizar pra nós vai ser de grande ajuda... pois o evento 001-salario é padrão do sistema e não está sendo enviado porque disque não está apto, creio que isso é erro interno. pois o IOB disgnóstico dá ele como apto.


Abraços..

Luiz Arruda

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:20

luiz arruda

sem a nova atualização vc nao vai conseguir o sistema esta sem comunicação com o e social entao vc nao consegue fazer nada ,só vai voltar ao normal depois que atualizar

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:30

Paulo Henrique, pois é. soltaram a versão 2.80.005 e não os essenciais .0064 algum motivo tem nisso. bastava disponibilizar na atualização automatica ou no site pra download ... já estou com a versão 2.80.005 mas falta os essenciais 2.04.0064 ... ainda estou com a 2.04.0062


Luiz Arruda

há 1 ano Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 17:02

PESSOAL,

Mas alguém conseguiu pelo menos uma resposta do pessoal da FOLHA, estou a horas no telefone?

ja reclamei no SAC mas nada

tive problemas em elaborar uma guia rescisório de domestico, ate a CEF me retornou e o sistema que pagamos nada

Página 96 de 123
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.