x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.237

eSocial - FOLHAMATIC

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 14:41

boa tarde

alguém pode me ajudar atualizei o sistema para 280.0009 e ainda estou com mesmo problema um dentista com funcionária não consigo transmitir o S1000 e nem o S1005.

no S 1000 pede produtor rural
e no S 1005 pede contruição patronal de obra .

Alguém que estava com esse problema conseguiu solucionar ?????

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:54

Boa tarde,
alguém conseguiu transmitir produtor rural pessoa física que possui CAEPF?

se possível passa a configuração para transmissão

grato

Mateus

miguel rodrigues de oliveira

Miguel Rodrigues de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 17:00

boa tarde pessoal!

ainda estou no desespero, não conseguir avançar em nada no esocial, por fim passamos para versão net da sage folha de pagamento,

porem meu esocial esta travado não envia nada nem a folha de janeiro conseguir enviar inclusive admissões de janeiro também não foi enviado.


se tiver alguem que usar o sistema gestao contabil da sage modulo folha de pagamento que possa me dar umas dicas fico grato

tem uns 300 eventos para enviar mas não sai do status aguardando envio e nao te, nenhum erro

o estranho e que altrações e novas funções ele envia vai entender ???


11.99877,8497

@Oculto

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 08:37

Bom dia Pessoal, bem, depois da atualização 2.80.09 / 2.04.0065 os erros nos eventos acabaram, e realmente está dando para digitar os holerites de fevereiro, o cadastro da empresa foi enviado e retornado [verde] porem agora o problema é outro, está dando erro em um empregado que foi desligado em 2009 e outro em 04/2018, já abri o cadastro deles, fiz todas as alterações como se fossem atuais, o IOB diagnóstico dá como aptos, mas na carga de retorno fala para abrir-los e corrigi-los, creio que eles nem deveriam esta sendo marcados para envio um por já ter sido desligado em 2009 e outro em 2018. alguma coisa ainda estás errado no sistema.

QQ novidade por parte do suporte eu informo.


Qualquer novidade, aviso!

Lembrando que é preciso tirar o CEI do cadastro, caso contrario fica inapto!!

att


Cássio, vc está falando para tirar o CEI do cadastro da empresa ou do departamento? , pois o meu passou com o CEI no cadastro da empresa sem problemas.

Luiz Arruda

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:01

Esquece esse funcionários, eles não tem que ser enviados como vc mesmo disse!

att


Correto, mais eles dando erro na carga não aborta o envio dos demais??

Luiz Arruda

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:11

Luiz Arruda

Luiz, só que se deixar o CEI no cadastro da empresa, pelo menos no meu aqui, fica como inapto, e não da pra saber se foi ou não enviado com sucesso!
Mas vou tentar enviar um com CEI pra ver o que dá! E não da certo, aparece bola amarela, diz que tem inconsistências que precisam ser corrigidas!
Outro detalhe, esses dados estão sendo enviados para o mesmo portal do esocial onde estão cadastrados os empregados domésticos!
Quando manda uma propriedade rural, com o nome do proprietário seguido do nome da propriedade, esta sendo alterado la no portal tbem!
O esocial puxa o nome pelo CPF, apesar de importar o CAEPF, e mais um detalhe, se possuir mais de uma propriedade rural, ele irá importar o cadastro somente da 1ª que foi enviada, não importa da outra propriedade o outro CAEPF.
E mais um detalhe que vi!
Os eventos da 2ª propriedade, como tabela de horario, rubricas tbem não são exportados, da erro!
Como a base é 1 só, envia os dados com CPF como identificador, os dados ficam duplicados!

Muita coisa com duvidas!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:18

Luiz Arruda

Não é pra acontecer, isso é um bug do programa, aconteceu isso na empresa do 1º grupo que enviei, ai cai na besteira de arrumar os dados!
Foi tudo exportado para o esocial, depois tive que apagar os registros antigos que não tem validade para o esocial!
O que importa é os que estão ativos!

att

Marco Carvalho - SM Depto Pessoal

Marco Carvalho - Sm Depto Pessoal

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 10:19

Ótimo dia a todos! Sou novo por aqui e a idéia deste FORUM foi excelente! Acredito que quando dividimos nossas dúvidas e conhecimentos todos aprendem e crescem!

Adquiri da SAGE o sistema de Folha de Pagamento .NET em maio do ano passado e assim como muitos aqui estou com alguns problemas diante das obrigações de envio de dados para o eSocial.

Trabalho principalmente para empresas do ramo da Construção Civil e uma das construtoras optou pela desoneração da folha. Fechei a folha de janeiro sem problemas, mas quando fui transmitir a esta folha, no dia 07/02 para o eSocial, voltou com erros (bolinha vermelha). Estornei o cálculo do mês de janeiro, revi os cadastros citados nos erros e quando fui calcula a folha novamente, o sistema não calculou a desoneração para o pessoal administrativo e pró-labore (não lotados no CEI da obra).

Se alguém puder me ajudar,

sou grato,

Marco Carvalho
@Oculto
Oculto

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 10:32

Cassio garcia, bom dia

você conseguiu enviar algum Produtor Rural Pessoa física para o E-social?

se conseguiu como você colocou no sistema da folhamatic nos campos:

Cadastro Basico - natureza jurídica colocou 408-1??

na aba folha de pagamento campo CEI-CNO você colocou o número do CEI deste produtor rural??

no campo dados E-social / Reinf campo CAEPF você colocou o CAEPF deste produtor rural??

estou fazendo desta forma que passei e esta aparecendo erros, relacionados ao CAEPF e ao CEI - ele me da a mensagem que o tipo de CAEPF encontrado no sistema esta diferente do sistema CAEPF,

e o CEI - CNO informado não é identificador de Obras.......

o engraçado é que quando coloca Natureza jurídica produtor rural pessoa fisica ele não aceita e já dá erro automático...

se puder me passar as informações caso tenha....agradeço

mateus

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:04

Mateus Contini Peres

Cadastro Basico - natureza jurídica colocou 408-1?? Sim, usei esse codigo!

na aba folha de pagamento campo CEI-CNO você colocou o número do CEI deste produtor rural?? Deixo em branco, pois se colocar da como inapto e não consegue transmitir, pelo menos no meu caso não consegui!

no campo dados E-social / Reinf campo CAEPF você colocou o CAEPF deste produtor rural?? Sim!
E la na tabela s1020 (Departamentos) vc coloca cod 21 e preenche o CAEPF e na frente, no campo identificador, coloca como produtor rural.

estou fazendo desta forma que passei e esta aparecendo erros, relacionados ao CAEPF e ao CEI - ele me da a mensagem que o tipo de CAEPF encontrado no sistema esta diferente do sistema CAEPF,! Você ja olhou no site da receita federal se o numero do CAEPF esta correto, até o momento não tive nenhum erro igual a esse.

e o CEI - CNO informado não é identificador de Obras....... ! No caso de produtor rural não vai usar CEI pra transmitir os dados para o Esocial, vai ter que tirar do cadastro pra poder enviar.
Mas tem um detalhe, depois que enviar , vai ter que colocar novamente no cadastro, caso contrario não consegue fazer a sefip.

Espero ter ajudado

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:14

Cassio garcia,

então fiz desta forma que você tinha dito sobre o CEI - tirando ele colocando ele..e nada..tirando o caepf e colocando também.....e nada = ERROS...RSRSRSRS. , entrei dentro do E-CAC da Receita onde eu tirei o CAEPF deste produtor e ele consta lá como contribuinte individual - produtor rural...tudo ATIVO - TUDO -ok...

eu acredito que como eu tirei este CAEPF no inicio deste ano pode estar tendo alguma divergência por isso ele não acata e não vincula o CAEPF ao CEI ao PRODUTOR RURAL P FISICA.........

mas obrigado pelas informações...

vamos tentando....

abrxx

Mateus

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:19

Então Cassio, no meu cadastro da empresa eu não retirei o CEI só inclui o CAEPF nele e no departamento e enviou sem problemas(bolinha verde] agora estou com um problema na tabela de horário, mas isso logo logo eu resolvo (espero :) ) essa de duplicar os dados vai ferrar meio mundo então, aqui tem produtores rurais que até 7 fazendas.



MATHEUS .. mande seu email no privado ou se preferir aqui mesmo que eu printo as minhas telas dos cadastros e te envio...


abraços..

Luiz Arruda

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:29

Mateus Contini Peres

Mateus, o CEI não vai fazer parte do cadastro do esocial!

Bom vamos fazer algumas tentativas!

Você enviou como teste?
Coloque a empresa no mês 1!
Olha se esta aberto o mês 1!
Entra la na aba esocial e limpa a fila de envios, s1000, s1005, s1020, s1030, e s1050, vai ter que ficar tudo zerado!
Entra em configuração de transmissão, coloca mes/ano 01/2019
Se for teste, não precisa configurar pra zerar a base, só quando for passar pra produção!
Configura o certificado A1 ou A3, de forma que apareça o nome do proprietário e coloque o numero de CPF onde pede!
Abre a aba esocial e coloque carga inicial, e aguarda a transmissão, tem que voltar td verde!


Fico no aguardo

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:36

Luiz Arruda

Luiz, vc colocou o CAEPF no lugar do CEI?

Ou deixou o CEI e la no REINF colocou o CAEPF?

Sei eu deixar o CEI, ela da aquela mensagem de erro no s1005 : contribuição patronal de obra de construção civil!

att

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:43

Cassio Garcia
fiz todo o processo que você tinha descrito..mas mesmo assim ele me dá a informação sobre o CAEPF:

erro 408: CAEPF INCONSISTENTE: Ação sugerida o CAEPF, deverá estar ativo no cadastro da Receita e deverá estar vinculado e pertencer ao informante,

erro 382- - CAEPF INVALIDO: Ação sugerida: confirme os valores informados no campo

erro 7543: ERRO CAEPF : o tipo de CAEPF esta diferente do encontrado no sistema do CAEPF

quando eu fui emitir o CAEPF foi feito da seguinte maneira

este CAEPF foi emitido no site da Receita federal em 01/11/2018 como contribuinte individual - atividade produtor rural - qualificação proprietário - inicio em 01/11/2018 - SITUAÇÃO : ATIVA -

no momento que fiz este CAEPF numero tal....... como era inicial ele me deu o CEI - importada com um número diferente do CAEPF ok..., pois naquele momento o sistema não me permitiu emitir a CEI pois estava já em processo de trocas de CEI para o CAEPF, este produtor não tinha nenhumm outro CEI para transformar em CAEPF , ele já entrou direto em CAEPF depois eles me deram esta CEI importada.....

acredito que deva ser por isso que ele não acata o Caepf para o produtor rural (CPF)


mateus

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:46

Luiz Arruda

Pelo que vi aqui, funciona como matriz e filial, no caso o CPF, ele manda o cadastro de proprietario, se tentar mandar de outra propriedade com o mesmo CPF, vai dizer que ja tem essa informação, todas as outras tabelas dão erro, s1010, s1020, s1030 e s1050.

Ele não esta individualizando por CAEPF, somente aceita um CPF, tanto que se tiver empregada doméstica, vai pro mesmo lugar!

att

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:46

Luiz Arruda, bom dia

que bom, vou te passar meu e-mail
@Oculto
grato
Mateus



Mandei os prints para você, com aqueles dados eu conseguir gerar e enviar o cadastro da empresa, agora tá pegando só a tabela de horário que to tentando ajustar


abraços..

Luiz Arruda

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:49

Pelo que vi aqui, funciona como matriz e filial, no caso o CPF, ele manda o cadastro de proprietario, se tentar mandar de outra propriedade com o mesmo CPF, vai dizer que ja tem essa informação, todas as outras tabelas dão erro, s1010, s1020, s1030 e s1050.

Ele não esta individualizando por CAEPF, somente aceita um CPF, tanto que se tiver empregada doméstica, vai pro mesmo lugar!



Pelo que to entendo Isso com certeza vai gerar erros na hora de emitir encargos,, vai misturar tudo em uma guia só, domesticos e trabalhadores rurais não vai??



Luiz Arruda

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 12:00

Luiz Arruda

Na teoria sim, pois isso ja acontece com empresa que tem filial!

Minha duvida é, se não transmite os eventos de tabelas e rubricas de uma determinada propriedade, como vai aceitar transmitir os eventos da folha!
Na empresa que tem filial, ele aceita transmitir tudo, só o cadastro s1000 que não vai!
Pra que serve esse CAEPF de usa só o CPF, tanto que vc pode usar o mesmo cartão da conectividade pra trnasmitir todas as propriedades, indepndente do numero do CEI de cada uma.
O vai ter que fazer um cartão com o numero do CAEPF como identificador, assim como é Identificado atraves do CEI!

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 12:21

Luiz Arruda

Isso aqui é muito louco, tudo o que eu havia transmitido e retornado com sucesso, sumiu tudo, não tem histrorico de nada, nenhuma propriedade!

Só o que fiz hoje, as que fiz ontem não tem nada transmitido, mas continuam no portal!

Se duvidar agora se transmitir vai dar duplicidade!!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 12:27

Luiz Arruda

Tanto é que, o cadastro do empregador doméstico que era de 2015, aparece como terminado!!!

E aparece o novo cadastro!

aff

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 12:36

Mateus Contini Peres

Sugiro que va ate a Receita federal, e verifique lá, provavelmente é alguma divergencia, não está vinculando o CEI ao CPF pra geral o CAEPF!
No proprio site da receita, se não me engano da pra olhar, e alterar algum erro no CAEPF, mas no seu caso, acho que não é esse!

att

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 13:41

Boa tarde!

Preciso tirar uma dúvida, sou do GRUPO 03 - Simples Nacional, na tabela diz que o prazo é Abril/2019 para os eventos periódicos . O prazo do faseamento será novamente cumulativo ou em Abril já será obrigatório o envio dos eventos periódicos ?

Outra pergunta ; eu já tinha feito a 1º fase pelo Folhamatic, realmente terá de ser refeita?
A primeira fase que eu tinha feito direto pelo Esocial Web se mantém ou terá que ser refeito ?

Agradeço quem puder compartilhar me ajudando......

Uma boa tarde a todos (as)!

Página 98 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.