x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.240

eSocial - FOLHAMATIC

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 14:38

boa tarde

Cassio, se você utilizou 408-1 para produtor rural , então qual seria para dentista com funcionários

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 14:45

Irma

Boa tarde Irma!

Pela lógica seria o 412-0, mas nosso belo sistema não aceita esse codigo, da erro!
Creio que para dentista seria o mesmo 408-1!

4. Pessoas Físicas
401-4 - Empresa Individual Imobiliária
402-2 - Segurado Especial
408-1 - Contribuinte individual
409-0 - Candidato a Cargo Político Eletivo
411-1 - Leiloeiro
412-0 - Produtor Rural (Pessoa Física)



paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 14:56


boa tarde a todos

depois de atualizar o sistema após todos esses erros dos ultimos
dias ,hoje fui acertar uma empresa que nao havia conseguido enviar dia 07/02 (compet.01/2019) ,ao digitar alguns eventos aparecia a mensagem que o evento digitado nao foi transmitido para o e social, acesse o cadastro e faça a transmissão do evento, eu acessei o menu arquivos,eventos,verifiquei e enviei, uma empresa foram enviados todos corretamente e uma outra empresa ta a mais de 30 minutos com as bolinhas cinzas (aguardando envio) será que é normal essa demora no envio????


grato

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 14:58

Boa Tarde,

Será que alguém poderia me passar como que ficou a configuração das rubricas do evento 9870 IRRF (é evento padrão do sistema), pois está dando erro na hr de gerar os arquivos periódicos, no valor do salário liquido, pois para o e-social, não está considerando o desconto do IR... e acho q é na minha configuração, mas estou totalmente perdida.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:10

Paulo Henrique

Entra na na tela dos envios, e coloca pra limpar a fila!

Vai ficar somente os que não foram transmitidos, e se tiver algum com erro , vai aparecer!!
att

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:30

Tenho uma empresa, que está desde o dia 28/01 com o envio dos eventos periodicos com bolinhas azuis... não sai disso...

Alguém pode me ajudar por favor, como resolver essa questão

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:32

Carla Monique

Carla, sinto muito informar, mas vai ficar no minimo ums 3 a 4 horas ouvindo esse musica chata!
Esse é o dia a dia de quem precisa do suporte!
Se quiser esperar um pouco menos, recomendo que ligue as 8:00 em ponto, é a hora que começam a atender, se levar sorte, e seu umas das primeiras, vai esperar 1 hora mais ou menos!!

att

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:47

Boa tarde!

Enviei a primeira empresa em ambiente de produção hoje, estou usando o certificado A3. Porém notei que aonde está escrito "Serviço de comunicação com o eSocial" o evento ainda aparece em teste e as informações, apesar de terem sido transmitidas corretamente (todas em verde) não sei se realmente já foram, pois no eSocial ainda não mostra nada e também não tive retorno de comprovante de envio ou algo parecido. Coloquei em tempo de espera apenas 00:02 e só me solicitaram a senha do certificado uma única vez. Esse processo demora assim mesmo?

Desde Já agradeço,

Renata Moreira

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:48

Luiz Arruda

Luiz, preciso retificar uma informação que dei aqui!

Havia dito que só estava exportando um CAEPF, que estava sobrescrevendo o outro!
Descobri o que estava acontecendo, o erro era no cadastro da empresa!

Aqui no campo código: XX
Nome: eu coloco o nome do proprietário seguido do nome da propriedade: João da Silva Fazenda São Bento, até ai tudo bem, pois serve pra diferenciar!
Mas em baixo onde pede Razão Social completa: eu repetia a mesma coisa,!
pra enviar propriedades com o mesmo CPF e varios CAEPF, terá que deixar somente o nome do proprietário, no caso : João da Silva, dessa forma da certo os envios,
Desculpe pela informação errônea anteriormente!

Att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:51

pessoal

eu recebi um e mail agora pouco do pessoal da sage,(anexo texto abaixo) eu entendi errado ou eles estão querendo(vender) o atendimento ao suporte??

era só o que faltava



Conforme solicitado pelos clientes Sage, temos a disposição a Consultoria para auxiliar no manusei do Sistema (Contabil, Fiscal, Folha de Pagamento) , e tambem nas Dúvidas pontual de entregas assessoria imposta pelo Governo;



Descrição:

Horas de consultoria online que podem ser usadas dentro de 1 ano conforme sua necessidade, para toda sua Equipe;

Orientação:
Com esse serviço o cliente a facilidade de ter a disposição durante todo o ano horas de consultorias que poderão ser usadas conforme sua necessidade;

Consultoria agendada direto com o Consultor;

O cliente pode juntar as dúvidas e problemas e solicitar a consultoria para auxiliá-lo nessas questões, diminuindo assim a necessidade de contatos no suporte e tendo um atendimento mais personalizado;

Novos Procedimentos das entregas, poderam ser esclarecidas (como Preencher, e como entregar);

Carga Horária:
36 horas

Modalidade: Online


Mais informações, responda esse Email que entro em contato;

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:54

Renata de Carvalho M Nogueira

Retana, se na configuração de transmissão esta em teste, nada foi transmitido, se está tudo verde, quer dizer que não tem erros nas tabelas, eventos etc.
Tera que entrar na configuração de transmissão e colocar produção, e em seguida fazer a carga inicial novamente, aí é só aguardar a transmissão!
Vai olhado no acompanhamento das transmissões, pra ver se foi td transmitido, depois que zerar todas as transmissões, entra novamente na carga inicial, vai estar tudo verde, caso contrario, terá que ver o que deu algum erro!!

att

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 16:25

Cassio , ok obrigada

Realmente nosso sistema deixa a desejar e o suporte mais ainda , tenho três chamados desde o dia 08 e ate agora nada.

No consultório dentário para nao solicitar produtor rural coloquei 408-1 natureza jurídica e classificação tributária - segurado especial.

agora só não sei como fazer sumir o erro no S 1005 - contribuição patronal de obra.

Vc saberia me informar ?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:04

Irma

Tenho quase certeza que é um erro do sistema, não está adequado para essa informação!!!

Até ontem não conseguia fazer nada com relação aos produtores rurais.
Depois de uma atualização que só consegui ligando la, estou conseguindo enviar os dados!

at

carlos augusto vieira

Carlos Augusto Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 18:48

boa noite, transferir uma empresa para outro escritório de contabilidade que utiliza o sistema prosoft, o meu é folhamatic, eles não estão conseguindo fazer a migração de dados dos XML do e-social, e falam para meu ex-cliente que a culpa é minha, qual o procedimento quando ha transferência de responsabilidade técnica?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 07:57

Carlos Augusto Vieira

Bom dia Carlos!!

A culpa não é sua pode ter certeza, isso quem consegue fazer é a prosoft, a empresa cogitou de trocar a folhamatic pela Totvs, me falaram que demoraria uns 6 meses pra fazer a implantação, não é uma coisa simples de se fazer não, pensam que é só pegar uma pasta de xlm , copiar e colar!!

Att

Página 99 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.