x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.225

Dirigente Sindical

DULCINEIA FERRAZ DA LUZ

Dulcineia Ferraz da Luz

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 17:04

Boa tarde Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês ref. a dirigente sindical, quando este é cedido e a obrigação do pagamento é exclusivamente do sindicato, porém existe dois modos diferentes de pagamento, uma folha com a remuneração igual da empresa cedente , com recolhimento do fgts informações da sefip cod 608, e outra folha como dirigente sindical, sem recolhimento do fgts informado na sefip do sindicato cod normal do sindicato, como devo proceder agora para o envio dessas informações para o esocial, sei que ref. a informação de dirigente sindical sem o recolhimento do fgts, eu informo ele na categoria de trabalhador 401 - dirigente sindical está irá abrir uma subguia para informar o cód da categoria do trabalhador na empresa de origem, cnpj da empresa de origem, data de admissão na empresa de origem e a matricula da empresa de origem, porém a minha dúvida é como cadastrar ref. a parte da folha que ele vai receber do sindicato ref. a remuneração paga igual da empresa de origem com depósito do fgts, uma vez que para o esocial não existe cod. 608 da sefip, alguém pode me ajudar nesse sentido como devo cadastrar dentro da folha do sindicato?

Edson José Ferreira

Edson José Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 08:51

Bom dia Dulcinéia, como vai?
Você conseguiu obter informações sobre o seu problema?
Estou com com problema para enviar informações dos dirigentes pois estou na  condição de que os dirigentes recebem ajuda de custo mas não tem recolhimento de FGTS (informação prestada pelo sindicato) contudo quando envio para o esocial pede para informar se data de opção de FGTS e não tive respostas do 0800 do eSocial...

Natalia Lima

Natalia Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 12:21

Edson José Ferreira
 O sr. conseguiu respostas sobre esse assunto? tenho uma situação igual a sua aqui, faço um recibo para ajuda de custo mensal, porém não tem incidências de encargo nenhum, não sei como cadastrar no e-social.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.