x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 292

Problema para retirar o FGTS

Fabio Moraes

Fabio Moraes

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 10:23

Bom dia pessoal,

Preciso de uma ajuda, no mês de abril fui demitido sem justa causa. Recebi todos os meus direitos. Agora preciso retirar o FGTS, o RH gera uma chave, vou ao banco e eles informam que não aparece nada lá. Solicito para o RH uma nova chave, vou ao banco e eles informam que não aparece nada. Já fui 5 vezes ao banco e sempre o mesmo.

Processo:
RH gera a chave---------------------------------Banco informa que não aparece a chave.

Nesse caso de quem é a culpa, do rh que esta fazendo algo de errado ou banco que não está fazendo o serviço correto?

Porque esta muito vago, existe alguma ouvidoria?

Obrigado
Fábio Moraes

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 07:01

Fabio, bom dia.
Sou da seguinte opinião e faço assim,

- quando isso acontece eu (rh) vou juntamente com o ex-empregado até a agência e verifico o que está acontecendo, ok...

(me coloco no lugar do ex-empregado, afinal poderia acontecer comigo).

Converse com a empresa e se eles não quiserem ir, vá até o m.trabalho faça a denuncia, assim o m.trabalho irá intimar a empresa para verificar o que está acontecendo.
Ligando na ouvidoria da CEF, não sei se vai resolver.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 08:53

Fabio Moraes um bom dia!

A empresa não tem como criar uma chave de liberação do fgts, a chave é gerada pelo próprio sistema da caixa, se eles não estão reconhecendo tal chave é porque houve algum problema na hora da geração da chave, possíveis causas (oscilação da internet, indisponibilidade do sistema ou instabilidade no site), peça para a empresa gerar uma nova chave e não imprimir a que foi gerada pela primeira vez, se a empresa sempre imprimir a mesma chave que foi gerada nunca o banco vai identificar a movimentação, isso já ocorreu comigo e ninguém soube explicar a causa, resolvi gerando uma nova chave, simples assim.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade