x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.595

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 15 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 11:37

bom dia!

tenho um funcionario sem n. do pis, nunca trabalhou, preciso fazer a folha de pgto e como a caixa federal esta em greve aqui na minha cidade estou com receio de nao dar tempo para cadastra-lo até o dia do envio da gfip, ouvi dizer que posso fazer a gfip com o numero do pis de um outro funcionario depois fazer a retificação, alguem ja fez algo semelhante ???

abçs

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 11:54

Nunca fiz e nem sei desse procedimento.
Sugiro deixar de fora da Gfip esse novato e depois que a CEF retornar voce faz a comunicação somente dele, ou seja os demais na modalidade 9 ou em branco, e ele na modalidade de recolhimento.
Gerará encargos que eu ainda não sei como contornar, porque não foi nossa culpa, já que tenho um caso semelhante que se arrasta desde a folha de setembro.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2009 | 17:07

paulo.. ja fiz sim!!

exatamente nesses casos...

coloquei um PIS de alguem que vc conhece..por exemplo o seu... ou do socio da empresa q nao retira pro-labore ( pq senao a Gfip da erro) e transmiti.. efetuei o recolhimento

assim q a conta de FGTS dele for criada ( 5 dias após o recolhimento .. ) ira criar com o PIS de um e nome de outro.. logo nao vai bater.. ai vc cadastra esse empregado ... e depois com o nº do pis faz a RDT!!

e prontinho!!

abraço
espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade