x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 444

Dois número de PIS

RENATO LOPES

Renato Lopes

Bronze DIVISÃO 1 , Técnico Informática
há 8 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 23:45

Fala galera, resumindo a história, em 2005 trabalhei de menor aprendiz por 1 ano numa empresa, e naquela época tive que tirar a carteira de trabalho que consta o nro do PIS e a assinatura do período que fiquei. Desde então trabalho de autônomo e a pouco tempo atrás entre de MEI. Recentemente fiz uma conta no meuinss pra ver quantas guias eu havia pago e como estava a situação, para minha surpresa o PIS que consta lá é diferente do que consta em minha carteira de trabalho. E Agora, o que faço?

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 07:25

Bom dia Renato,

Pode acontecer de um contribuinte ter mais de um número de PIS/NIT. O que você pode fazer é ir até o posto do INSS com
seus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Título de Eleitor) e seus documentos trabalhistas (CTPS e
carnês, se houver) e pedir para fazer acerto do seu CNIS. Uma vez ajustado o PIS/NIT será formado elo entre eles e as
informações serão atualizadas. Esse serviço tem que ser agendado pelo site ou pelo fone 135.

Att

Claudinei

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies