x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 10.967

Demissão no inicio do mês.

Bruna P.

Bruna P.

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 15:59

Boa tarde pessoal,
me deparei com uma dúvida.
Estou fazendo várias demissões com data de 02/07/2018, sendo que 01/07/2018 é num domingo. A minha duvida é: É correto pagar o saldo de salário de 2 dias?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:12

Boa Tarde,

Estou fazendo várias demissões com data de 02/07/2018, sendo que 01/07/2018 é num domingo. A minha duvida é: É correto pagar o saldo de salário de 2 dias?

Mas eles Serão demitidos no 01/07/2018 ? Aviso Previo ?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:22

Bruna P. uma vez que eles tem expediente no Domingo , não vejo problema algum em dar Aviso Previo Indenizado no dia 01/07/2018.

então lá vai a pergunta, esses empregados X, trabalha no domingo ou é folga deles?

Bruna P.

Bruna P.

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 16:42

Trabalham de segunda a sexta. O aviso é com data de 02/07 (segunda-feira) porem meu sistema está calculando 2 dias (01 e 02) de saldo de salário. E nao sei se está correto.

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 17:01

Bruna P. está certo!
Tem que verificar a lei que trata de indenizar 03 dias para cada ano trabalhado, e a anotação correta na CTPS.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 09:26

Bom dia !

Aproveitando a dúvida colega, gostaria de esclarecer uma também.

Funcionário Recebe o Pagamento sempre no quinto dia útil, por exemplo, dia 06/07 será o quinto dia útil para receber o salario de Junho. Se este Funcionário Pedir Demissão sem Cumprir Aviso ( ok), ele Perde esse Pagamento de Junho ou não ? Recebe normalmente e depois recebe a Rescisão ?

Por favor, alguém me esclareça essa dúvida cruel .
Obrigada.

Bianca Mafra

Bianca Mafra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 09:36

Silvana,

Mais qual dia ele pediu a demissão?
Se for dentro do mês de Junho ele recebe o saldo de dias junto com a rescisão, caso contrario é devido o salário integral (desde que não houve faltas), e depois o acerto das verbas rescisórias.

Espero ter compreendido e ajudado.

Att

Bianca Mafra

Bianca Mafra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 10:00

Então paga-se o salário e depois acerta a rescisão.
Até porque na rescisão ele terá saldo de salário de 03 dias se pedir a demissão na data mencionada, e vc também terá 10 dias para acerto do mesmo, passando assim do quinto dia útil do pagamento mensal.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade