x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 375

GPS Paga com FPAS e Outras Entidades Errados

Geovane Barbosa

Geovane Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:54

Recebemos uma CEI cuja várias GFIP foram enviadas com FPAS e Cód de outras entidades errados, já li vários tópicos aqui que indicavam o envio de uma nova GFIP com os dados corretos e depois o pedido de exclusão da errada, porém todas as guias de GPS já foram pagas. Li também que poderia mandar uma nova GFIP com os dados corretos e os funcionário alocados na modalidade "9 - Confirmação de Informações Anteriores" o problema é que estou receoso de gerar novo débito de GPS.
Gostaria de saber como devo proceder, posso mandar nova GFIP correta com os funcionários alocados na modalidade 09 e excluir as GFIPs erradas mesmo com todas suas GPS já estando pagas?
Devo enviar nova GFIP correta e não pedir a exclusão das erradas porque suas GPS já estão pagas?
Preciso da ajuda de vocês.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:17

Bom dia Geovane.

Quanto a orientação em gerar novas gfip's na modalidade nova e solicitar exclusão das gfip's incorretas, está correta.
Quanto as gps's que foram pagas com os códigos errados, deverás fazer os pedidos de retificação das mesmas e agendar atendimento na receita federal para que sejam feitas as correções para os códigos de acordo com as novas gfip's.

Qualquer dúvida é só postar. Abraço.

Geovane Barbosa

Geovane Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 12:00

Edmar, entendo que o procedimento correto seria esse, eu só quero entender o passo-a-passo.
Devo criar nova GFIP com as correções de FPAS e Outras Entindades, alocar os funcionários na modalidade nova "9 - Confirmação de Informações Anteriores", solicitar a exclusão da GFIP incorreta, mesmo que a GPS destas já estejam compensadas e, por fim, levar os comprovantes das guias pagas para Receita e vincular os pagamentos à GFIP correta.
Mas enquanto às Outras entidades, como o código vai mudar o valor da GPS também vai, como fica nesse caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade