x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.527

Cica Silva

Cica Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 15:10

Estou com uma dúvida. A empresa onde trabalho tem uma filial , onde consta apenas 2 funcionarios e os mesmos estao afastados pelo inss e tem tambem os socios. Em abril , enviei a sefip sem movimento e ate onde sei , so vou enviar novamente a Sefip quando houver movimento. Mas como faço com relação ao INSS do prolabore dos socios , em vista que a guia de inss é calculada no sefip tambem ? Devo fazer uma guia avulsa, ou devo continuar enviando a sefip ?

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 20 outubro 2009 | 23:38

Ola Eci

Com relação ao recolhimento das retiradas, caso aja deve sim ser informado na SEFIP. Caso esteja sendo feito o recolhimento avulso sem a informação da SEFIP chegara um momento em que a previdencia vai solicitar as informações via SEFIP o que é obrigatorio.

Com relação a sujestão do nosso coleta Jaoquim tambem e valida mas tem que ver como esta o contrato social ou estatuto da empresa.

Espero ter ajudado

Sds,

Thiago N. Gomes
EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 08:51

bom dia a todos!

olha entendo da mesma forma que o Thiago..

mas faria da seguinte maneira.. (se entendi corretamente)

os empregados da Filial estao afastados. e vc retira Prolabore pela filial certo???

agora vc só vai apurar o valor da GPS baseado no Prolabore..

lembrando que depende do afastamente tem deposito de FGTS! caso nao tenha.. faz na Modalidade "Declaracao " os sócios e os 2 empregados!!

espero ter ajudado!!
té+

Cica Silva

Cica Silva

há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 09:42

Obrigado pelas respostas . Mas ainda estou com duvidas, pois tentei fazer novamente, gerei o arquivo da minha folha e importei para o sefip , porem me da uma msg que os funcionarios estao sem valores o SEFIP . Se eu marcar que to enviando com ausência de fato gerador ( sem movimento ) ai consigo ,mas ´como vcs disseram , nao é a forma correta , pois tem a informação para a previdencia. Ai é que ta, como gero entao no SEFIP esta informação para a previdencia?

EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 08:10

Eci.. eu novamente ... vou tentar novamente ..

veja bem.. o Prolabore retirado pelo sócio TEM q ser informado em SEFIP. essa é a maneira CORRETA!! certo?

ai.. vc tem uma FILIAL onde tem PROLABORE e 2 AFASTAMENTOS ...nesse caso vc tem q informar a SEFIP sim!!

agora... se vc calculo a folha de pgto dos afastados.. e o prolabore ... o erro esta se dando aonde exatamente? e qual a mensagem exatamente??

imagino que o erro se da quando vc esta tentando EXECUTAR.. se for o caso.. vc tem que conferir as MODALIDADES em que os empregados estao Vinculados....

pq o normal ( que vai importar da folha ) é a modalidade RECOLHIMENTO.. no caso como estao afastados.. vc deve alterar essa MODALIDADE para DECLARACAO A PREVIDENCIA...

mas me passa o Erro completo.. e onde exatamente ele acontece..ok??

té +-

Cica Silva

Cica Silva

há 15 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2009 | 08:30

Eu fiz a importação da folha normalmente no sefip , ai qdo clico em movimento e peço pra executar, aparece a msg dizendo que não há valores para serem calculados . Realmente não há valores pra calcular FGTS, mas tem o INSS dos socios que preciso informar . Vou tentar novamente conforme dito pelo Edemir. Espero que agora dê certo

EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 08:10

Certo Eci.. Simulei um caso aki!!

foi + ou - como comentei contigo... os Sócios estao na MODALIDADE "DECLARACAO" ja que o empregado nao auferiu Remuneração esse mes.. vc 1º lugar confere se o afastamento esta lançado.. depois de conferido o Afastamento ( isso no Sefip) vc clica com o botao direito nos empregados ( q eu imagino e qestao na modalidade RECOLHIMENTO ) e vc muda eles para modalidade Declaracao.. (= ao socio) apartir disso aki nao deu o erro!!!

espero ter Ajudado!!
abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade