Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.643

eSocial - Prosoft

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:59

Estou enviando uma empresa matriz/filial, como o certificado da empresa é A3 cadastrei um procuração (tanto para a matriz como a filial) Só que o evento S1000 volta com o seguinte erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<Prosoft>
<evento Id="IDOcultoOculto82900001">
<retornoEvento>
<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">
<retornoEvento Id="IDOcultoOculto82900001">
<ideEmpregador>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>17191860</nrInsc>
</ideEmpregador>
<recepcao>
<tpAmb>2</tpAmb>
<dhRecepcao>2018-09-19T15:39:17.127</dhRecepcao>
<versaoAppRecepcao>0.1.0-A0345</versaoAppRecepcao>
<protocoloEnvioLote>1.2.201809.Oculto861313</protocoloEnvioLote>
</recepcao>
<processamento>
<cdResposta>411</cdResposta>
<descResposta>Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>10.0.2-A3506</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2018-09-19T15:39:18.05</dhProcessamento>
</processamento>
</retornoEvento>
</eSocial>
</retornoEvento>
</evento>
<Orientacoes />
</Prosoft>



O que pode ser?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:50

Boa tarde

Estou enviando o evento S2200 - Admissão / Ingresso de Trabalhador e está retornando com essa mensagem :

O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 07:38

Bom dia!

Pessoal, alguem sabe como resolver esse erro abaixo:

The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value ''0210'' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed.

Queria postar uma imagem aqui do cadastro do funcionário mas acho que não tem como.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 08:57

Carlos Alberto Costa, não sei se vc sabe ler o erro, vou explicar:

"The ''http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtadmissao/v02_04_02:cnpjempregant'' element is invalid - The value ''0210'' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed."


Quando aparece um erro como esse vc tem q se atentar em certos elementos chaves:

cnpjempregant'' element is invalid - O campo cnpjempregant está com preenchimento inválido. Aí está seu erro.
The value ''0210' - O valor 0210 está inválido no campo no campo cnpjempregant.

Dica1: Preste sempre atenção no que estiver entre aspas.
Dica2:Às vezes no the value, entre as aspas está em branco, isso significa que não tem nada preenchido, provavelmente o erro é a falta de preenchimento.

Agora na prosoft se não me engano é no cadastro de funcionário > admissão demissão > aba vinc. trab. anterior > aba sucessão/cedido > campo CNPJ/CPF empregador.



Veja se ajuda.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:08

Bom dia, alguém sabe como resolver isso:


Estou enviando o S2300 na produção restrita, essa empresa só possui sócios, com isso não há tabela de horários, porem o evento só esta ficando no status 3 - Recebido (Portal de soluções) e com essa mensagem:

S1050 - Tabela de Horários/Turnos de Trabalho (Pré-Produção) => Ainda não recebido na nuvem


Já até exclui da base e reenviei tudo de novo, mas deu a mesma mensagem e esta acontecendo com todas as empresas que possuem somente sócios.


Obrigada!!

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:12

Rodrigo, obrigado pela resposta.

Essa mensagem está aparecendo no cadastro de funcionários transferidos de um CNPJ pra outro.

No cadastro da Prosoft tem os campos referentes a admissão:

Condição: ATIVO
Categoria do trabalhador: 101-Empregado em geral....etc
Vínculo Empregaticio: CLT
Emprego anterior: 3 - Transfêrencia de outro local - sem ônus
Tipo Admissão: Transferencia de empresa do mesmo grupo economico.
Indicativo de admissão: Normal
Data de Admissão: 13/10/2009

Não tem campo para CNPJ anterior.

Obrigado

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:14

Bom dia Celia

Consegui resolver aqui, era a data base no cadastro do sindicado.


UM dúvida que eu tenho agora é sobre os eventos não periódicos como exemplo Alteração de Contrato de Trabalho
Afastamento Temporário, Aviso Prévio etc. Esses eventos transmito só quando houver ou ja tenho que transmitir agora ?

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:16

Bom dia Thalita Tavares Machado

Aconteceu o mesmo comigo, resolvi da seguinte forma, cadastrei um horário ex : 08:00 as 12:00 /13:00 as 17:00 mesmo não tendo funcionários.
e foi aceito.

SAMUEL NASCIMENTO

Samuel Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:32

Bom dia!!!
Ramon

Sobre os eventos não periódicos.
Isso mesmo enviar somente quando houver (Aviso Prévio trabalhado, indenizado, Afastamento...).



"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz."

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:35

Rodrigo consegui resolver!

Pessoal, para que estiver com o mesmo problema que eu, referente a transferencia de funcionários de um CNPj pra outro, com essa mensagem abaixo:

"The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value ''0210'' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed."

O erro estava em "Admissão/Demissão" na aba "Vínc. Trab. Anterior" lá não estava o CNPJ da empresa antiga, então preenchi e transmiti novamente e deu certinho.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:46

Carlos Alberto Costa,
foi naquele campo que falei?
Se neste campo estiver preenchido 0210, é ele.
Caso não seja, procure no cadastro deste empregado algum campo com este valor.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:53

Carlos

tem sim
aba admissão de func
vinculo trabalho anterior - após transferência do func aparece CNPJ de origem, matricula e data da transferência

sei porque está dando um erro para os func transferidos e me parece que vou ter de fazer um monte de coisa pelo ticket da Prosoft
enviei o erro, quando tiver um retorno te falo

mas arruma isso e envia, depois me fala se deu certo pra eu comparar com meu erro ok

se alguem já teve transferência de func e deu certo o envio s2200 por favor de um help

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:37

Celia/Rodrigo

Deu certo sim, coloquei o CNPJ da empresa anterior na aba "vinculo trabalho anterior" e retransmiti, deu certinho.

Nessa mesma aba tem outras informações que preenchi também, como "Tipo reg. trab" e "Tipo Reg. Prev.", a informação "ônus da cessão" deixei em branco.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 12:45

Celia, transferencia foi de outra empresa, não foi de matriz para filial.

Esse caso acima foi de uma das empresas que tô acertando.

Agora tem uma outra empresa que ainda não comecei a mexer, mas sei que vai dar rolo, a situação da outra empresa é a seguinte:

Transferido em janeiro/2017 de uma empresa para outra, CNPJ diferente. Agora em agosto de 2018 esse mesmo funcionário foi transferido da matriz para filial e o detalhe é que esse funcionário foi admitido na primeira empresa em 2010 e transferido para uma empresa criada em 2015, ou seja, acho que vai dar aquela mensagem "data de admissão do trabalhador não poderá ser anterior a data de abertura da empresa".

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 13:57

Boa tarde,

Estou tentando enviar as informações de matriz e filial. No cadastro da matriz selecionei as opções centralizada e empresa matriz gerada em outra base de dados. O evento S1000 foi aceito, porém o evento S1005 está dando o seguinte erro:
"É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador."

Alguém poderia me ajudar?

Página 22 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.