Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde
Alguém com informações sobre EFD-REINF como vai proceder ? Estou meio perdido nessa parte.
respostas 1.661
acessos 213.056
Ramon Jastrow Facco
Alguém com informações sobre EFD-REINF como vai proceder ? Estou meio perdido nessa parte.
Natália Cristina da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalRamon,
Também estou procurando saber sobre esse assunto.. Já fiz o teste com o fechamento da folha de pagamento de algumas empresas que não tiveram movimentações de férias e rescisão na competência 08/2018, e na DCTF-WEB importou os valores de INSS certinho. Agora estou querendo fazer o teste com a EFD-REINF, mas não achei nada..
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Natália Cristina da Silva,
fez o teste no ambiente restrito?
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Natália Cristina da Silva pelo que vi por enquanto não tenho nenhuma empresa que se enquadre nessa obrigatoriedade.
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalRodrigo Barcelos,
Sim.. fiz no modo restrito.
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Natália Cristina da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal Ramon Jastrow Facco,
depois que transmiti o S-1299 de fechamento dos eventos periódicos, acessa a página da DCTF-WEB pré produção https://www.ecac.pre.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login
lá vai constar o demonstrativo dos valores do INSS.
Susan
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Alguém pode me ajudar com este evento devolvido.. Não consigo localizar nada.
O Tipo do Trabalhador é incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida:
Verificar se o tipo de trabalhador é compatível com a classificação tributária do contribuinte (informada no evento de informações do empregador):
1) O tipo "Avulso" somente poder ser utilizado se a classificação tributária for igual a 09 ou 10;
2) O tipo "Cooperado" somente pode ser utilizado se o Indicativo de Cooperativa definido no evento de informações cadastrais do empregador for diferente de "zero";
3) O tipo "Dirigente Sindical" somente pode ser utilizado se a classificação tributária for igual a 10 ou 14;
4) O tipo "Diretor não empregado" e "Servidor Público indicado..." somente podem ser utilizados se o tipo de Inscrição do empregador for igual a 1 - (PJ).
5) O tipo "Estagiário" não pode ser utilizado pela classificação tributária 22 (Segurado Especial).
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/codCateg
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/infoComplementares/cargoFuncao/codCargo
Grata
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Fui fazer o teste de fechamento de folha e deu uma inconsistência :
O sócio '001 está ativo e não possui imagem de recibo de pagamento na competência de processamento.
Referência/Alerta: 79200008
Esse sócio não faz retirada.
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Natália Cristina da Silva,
obrigado. Semana que vem farei o primeiro teste até o final.
Celia Regina de Souza Cabral
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia
Carlos, a empresa que teve transferência de outra da certo , porque no cadastro do funcionário ele fica como " admissão "
o problema é entre matriz/ filial
Flavia
No seu caso essa empresa é feita matriz e filial separadamente ?
caso não verifique :
cadastro da empresa - Geral - Filiais - coloque o código da filial
Gerenciador - deve ticar -centralizada apenas
Deve entregar novamente S1000
restante dará tudo certinho
Susan
que tipo de funcionário é pra te ajudar melhor?
mas vá verificando : categoria trabalhador e o vinculo no cadastro de funcionário
verifique se a função está devidamente cadastrada na tabela de cargos
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Alguém pode me ajudar?
O Trabalhador com Matrícula :-----------------consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar se a falta de informação é decorrente de dificuldades operacionais ou se é possível efetuar a regularização.
O Trabalhador sem vínculo com Nome :-------------------, CPF :---------------NIS :--------------e Categoria : 701 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar a situação do trabalhador e efetuar a regularização.
O Trabalhador sem vínculo com Nome :-----------------, CPF :----------------, NIS :---------------e Categoria : 701 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar a situação do trabalhador e efetuar a regularização.
é só um alerta, ele não será transmito ao E-SOCIAL.
Ramon Jastrow Facco
Só que o evento está sendo devolvido.
Aqui pra mim, os sócios e autônomos que não possuem recibo gerado na competência, nem dá a opção de marcar para gerar a transmissão deles.
Flavia Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalCelia, bom dia
Muito obrigada!!!
Ontem liguei para a prosoft para resolver isso, e depois de 4 horas esperando um atendente, consegui resolver.
E tive que fazer isso que você me disse.
Flavia Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Em relação as empresas simples nacional, anexo 4.
Qual a classificação tributária que vocês colocaram?
Ramon Jastrow Facco
Aqui também não marco mais quando vou fechar a folha aparece essa mensagem.
Janayne
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalFlávia,
A classificação é 03 - não substituída.
Pessoal, eu estou tentando cadastrar um CBO que não tem na minha tabela de CBO, mas ao gravar dá "Erro 1246 ao gravar"
Alguém tem esse problema ou já teve e sabe como resolver? Tentei falar na Prosoft, mas sem sucesso.
eu acredito que nós não devemos enviar o cadastro do sócio que não faz retirada de pró-labore.
Assim como fazemos na GFIP hoje, só é informado o sócio que recebe valor da empresa.
Thalita Tavares Machado
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosCélia, você conseguiu resolver?
Celia Regina de Souza Cabral
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosRamon Jastrow Facco
Alguém conseguindo enviar o evento S1210 - Aqui só fica no status 3- Recebido e mais nada.
Valdinei Ferreira
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde!
Fiz retificação de dados e retornou com o seguinte status (03 - Recebido), porém faz 01 dia que não muda o status e aparece essa mensagem:
S1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos (Produção) => 10 - Devolvido pela SERPRO
Alguém pode me ajudar, por favor.
Grato
Lucia
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde!
Estou tentando enviar o evento S-1020 e em duas Empresas me dá esse erro e é rejeitado pelo Portal de soluções. Alguém já passou por isso?
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.
Aline Galvez
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde Pessoal,
Uso o sistema prosoft, com tantas atualizações de RAT e FAP que ao enviar a folha de pagamento para a Sefip da um erro dizendo que a aliquota RAT invalida.
Minha duvida é: Volto com as informações anteriores somente para emitir as informações da Sefip? Ou tenho algum lugar para alterar?
To perdida.
Obrigada desde Já.
Samantha da Silva Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalLucia,
Esse erro se refere a tabela de lotação. O codigo de terceiros cadastrado.
Verifica as informações cadastradas nela.
Valdinei,
A prosoft não demora tanto para retornar com o envio dos eventos.
Qual evento de origem você está tentando retificar?
Pois a mensagem que está acusando se refere a tabela de estabelecimentos S-1005, e este ainda não foi aceito pela SERPRO. Você precisa enviá-lo, para que essa sua retificação possa ser aceita!
Aline,
Você tem que verificar se o FAP informado para a competência está correto.
Como o FAP é anual, a Prosoft não costuma dar erro no envio. Ainda que você esteja gerando informações de anos anteriores.
Verifica também seu resumo de tributos.
Tiago Sote Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde pessoal,
tenho um processo judicial no qual pagamos e descontamos no valor do Inss a pagar....enviamos o evento S-1070 na rotina cadastro de processo, mas ele não vincula na DCTFWeb.....alguém pode me ajudar?
Valdinei Ferreira
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde Samantha da Silva Souza,
Realmente, eu reenviei o evento novamente e deu certo.
Obrigado pela ajuda.
Carlos Alberto Costa
Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom dia Pessoal!
Agora em setembro, com o fim da desoneração, várias empresas terão a folha de pagamento reonerada, e em 30 de agosto, eu mandei os eventos iniciais no modo produção para o e-social.
Terei que acertar o cadastro da empresa com o encerramento da desoneração e mandar os eventos novamente até 10 de outubro?
Seria isso?
Obrigado
Carlos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade