x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.663

eSocial - Prosoft

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 10:16

Bom dia pessoal, alguém que foi preciso fazer a portabilidade de cadastros enviados ao eSocial para o prosoft conseguiu realizar todos os passos?
O meu tento enviar e algumas informações enviadas não puxa para o sistema da erro para o envio e não consigo concluir a portabilidade.. E já está quase nos dias de fechamento da folha.

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 14:03

Boa tarde,

Como estão a conferencia da folha de voces? está totalizando o FGTS? pois nenhuma das minhas folhas está totalizando. Quando entro na remuneração para verificar o totalizador da a mensagem de registro não encontrado.

Alguem com esse mesmo problema que conseguiu resolver para me ajudar?

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 08:24

Bom dia,

Obrigada Jessyca.

Tenho mais um probleminha. Estou enviando fase inicial dos MEI's e o sistema esta retornando com a seguinte mensagem: Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado.
Ação Sugerida: Para classificação tributária igual a 01, 02, 03, 04, informar 0000. Nos demais casos, o valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros).
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/fpasLotacao/codTercs

Porém todos os codigos de terceiros para MEI eu coloquei 0000, e sempre retorna.

Alguem sabe me dizer sobre esse problema?

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 10:26

Kassia Lorrane, bom dia.
Isso aconteceu comigo e fiz um teste e fevereiro e já consertou.

Vc lembra que a prosoft fez asneira com as rubricas fixas? Ela criou no gerenciador do esocial, nos cadastros inicias, uma linha nova de rubricas fixas.
Eu não mandei esta nova linha. Como eu já havia mandado a tabela de rubricas anteriormente, não me preocupei.
Vai lá e verifica se você mandou?
Eu mandei agora no final de fevereiro e fiz o teste depois e deu certo.

Valeu

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 13:47

Boa tarde Rodrigo,

Obrigada pela atenção. Essas rubricas fixas eu mandei todas, porem só esta dando erro em MEI. Essas rubricas fixas lá no gerenciador é a nova aba que ele criaram? Onde tem a opção de abrir proventos, bases de calculo e etc...?

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:37

Bom dia pessoal, estou fazendo o fechamento da folha do mês 02/2019 e o autônomo para o envio não aparece a opção para marca ele. Consta que não tem recibo processado já verifiquei e tem o recibo processado, o cadastro no S2300 está aceito.

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema? Já liguei desde cedo no suporte da prosoft e a ligação é finalizada pede para abrir um ticket.

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 13:28

Kassia Lorrane,
já está acontecendo isso comigo. Não está aparecendo novamente as BC do FGTS. Putz

Mas alguém já fez 02/19? Está indo com base e valor do FGTS?

Valeu

APARECIDA DE CASSIA PADOVEZE

Aparecida de Cassia Padoveze

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 4 março 2019 | 16:10

boa tarde pessoal
fiz uma rescisão complementar para pagar uma diferença do PLR , e estou tentando enviar para o prosoft mas da o erro abaixo, alguem pode me ajudar?

s 1200
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is less than the MinLength value.


s1210

não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação:
.Se Tipo de Pagamento = 1, em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = 5, em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = 7, em S-1206.
Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: Oculto é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.
Localização:
/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto/detPgtoFl/vrLiq
p

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 07:29

Bom dia pessoal.

Estou com alguns eventos enroscados com status 2-Enviado (portal de soluções) desde ontem a tarde, já tentei sincronizar status dos eventos mas não adianta, eventos continuam enroscados.

Vocês estão com o mesmo problema ou está tudo indo na boa?

Bom dia pra todos.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 08:46

Estou tentando transmitir uma admissão volta com o seguinte erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<eSocial>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<descricao>The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is less than the MinLength value.</descricao>
</ocorrencia>
</ocorrencias>
</eSocial>



O que pode ser?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:11

Agora estou com outro erro:

Grupo ''Pensão alimentícia'' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto/detPgtoFl/retPgtoTot



Esse funcionário paga pensão alimentícia em folha, mês passado foi transmitido normal este mês está dando esse erro!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:15

Boa tarde pessoal.

Acabei de transmitir o encerramento da folha e pra variar o valor do INSS descontado dos funcionários não bateu.

A diferença é exatamento o valor do evento 95-REST.DESC.IND.INSS(RR).

Liguei no suporte e depois de 40 minutos a pessoa que me atendeu disse que não podia me ajudar pois o problema é configuração do evento.

Aqui as configurações estão assim:

na aba "tabela de rúbricas" está assim: ESOCIAL: 1299 - outros adicionais

na aba "Esocial" está assim: Cod. Incidência IRRF - 00 Rendimento não Tributável
Cod. Incidência INSS - 00 Não é base de Cálculo

Como está configurado o de vocês?

Alguém com esse mesmo problema?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:27

Jessyca, tipo, na primeira vez que você mandou valores não bateram, aí você reabriu o movimento, gerou de novo o recibo do funcionário e mandou novamente o recibo?

Pois no meu caso não é rescisão e sim férias mesmo.

E as configurações desse evento estão iguais as minhas?

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:31

Carlos Alberto Costa,
Estou com o mesmo problema.
A configuração da rubrica está igual a sua.


Jessyca,
vai em manutenção de arquivos funcionais - cadastro de dependentes. No cadastro do dependente você vai colocar o percentual da pensão, o CPF do dependente, e cadastrar a rubrica que é utilizada para desconto na folha.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:33

Carlos,

Jessyca, tipo, na primeira vez que você mandou valores não bateram, aí você reabriu o movimento, gerou de novo o recibo do funcionário e mandou novamente o recibo?


Isso mesmo! Não alterei nada, só reabri e reenviei.


Pois no meu caso não é rescisão e sim férias mesmo.


Os meus eram rescisões, e deu certo!


E as configurações desse evento estão iguais as minhas?


Sim, tudo igual!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:34

Natália,

Jessyca,
vai em manutenção de arquivos funcionais - cadastro de dependentes. No cadastro do dependente você vai colocar o percentual da pensão, o CPF do dependente, e cadastrar a rubrica que é utilizada para desconto na folha.



Vou tentar obrigada!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:38

Pois é Natalia, e esse suporte que não ajuda nada fica complicado.

Jessyca, eu resolvi o problema da pensão conforme a Natalia falou. Fui em dependentes, aba "ALIMENTADO" e coloquei as informações no campo "Pensão Alimenticia - ESocial", apanhei um pouco porque na primeira vez que eu preenchi eu coloquei errado o evento de pensão e o recibo voltou, mas depois coloquei o evento certo e foi na boa.

Página 46 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.