x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.661

acessos 213.038

eSocial - Prosoft

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 14:14

Dalvan boa tarde, eu precisei fazer de uma empresa que veio para o escritório em Janeiro/19. Empresa do grupo 2, eles te passaram a
orientação dos eventos que devem ser enviados ao sistema? A mim foi passado fiz tudo que o suporte do 0800 orientou e depois que não importava de maneira alguma tivemos que pagar para a filial fazer o acesso e resolver o problema sendo que eles mesmos me orientaram a ser feito para a importação. Foi cobrado 100,00 por hora, achei um absurdo uma coisa que era para ser fácil virou um transtorno total, por fim no segundo atendimento a atendente enviou todos eventos com competência 10/2018 que segunda o manual para empresas do 2 grupo a data de envio é essa no sistema do eSocial no portal todas informações foram substituídas e pra graça de Deus consegui resolver esse problema foi 2 meses aguardando por ajuda quando já não tinha mais o que fazer o suporte orientou entrar em contato com a filial e ser feito a portabilidade pelo suporte e pagando.. 
1- Sugiro deixar no sistema o cadastro de todos os funcionários o mesmo numero de matricula enviados ao portal, lá você consegue consultar todas ela e incluir igual no sistema.
2- Enviar somente as tabelas o S1010 os demais eventos deve vir por meio da portabilidade (0 meu problema começou ai, orientaram enviar tudo do prosoft e depois o sistema não importava de maneira alguma).
3- Verifica se a opção de portabilidade está ativa em seu sistema

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 16:34

Boa tarde, 

Estou com problemas para enviar um aviso previo 

O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAvPrevio/infoAvPrevio/detAvPrevio/tpAvPrevio
Esse é o erro que aparece. Alguém saberia como corrigir? e como gero novo arquivo de aviso prévio?

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 14:24

Boa tarde!

Utilizo o programa da Prosoft e minha dúvida é quanto à procuração eletrônica (ECAC). 

Fiz as atualizações das procurações para abranger o esocial. Tem que fazer alguma configuração no sistema para enviar pelo certificado do contador? Se sim alguém pode me indicar como se faz por favor? 

Outra dúvida que tenho é com relação ao prazo para o envio? É até o dia 10 de abril ou dia 29 de março?

E alguém já enviou de empresa sem movimento, sem funcionário sem certificação digital?

Vi no manual que é possível fazer isso mediante acesso diretamente no portal do esocial. 

Desde já obrigado!

Att,

Rafael. 

há 6 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 17:03

Rafael boa tarde, fiz as procurações novamente no Ecac por conta das opções do eSocial que algumas não tinha marcado.
O prazo para envio dos eventos iniciais/tabelas é até dia 09/04/2019, no dia 10/04/2019 já começa o envio dos eventos iniciais/cadastro. A opção de envio sem o certificado nem tentei fazer envio por conta de todas ter procuração no Ecac.

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 14:16

Boa tarde, Tamyres! Obrigado pelo retorno. 

Quanto à transmissão com a procuração, ao atualizar no ecac você selecionou todos os serviços ou somente aqueles referente ao e-social? E o certificado que usa é para PJ do escritório ou do contador, pessoa física? 

Att,

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 17:47

Boa tarde ....

Por acaso, alguém que esteja enviando a DCTF WEB sabe me informar como está parametrizado o evento de irrf de pró labore.
O irrf não está totalizando no s1210. Já realizei ajustes na rúbrica 090, reenviei como retificação, depois enviei novamente os eventos s1200 e o s1210.
Mesmo assim não desconta. Ele aparece apenas como uma informação.

Att,
Cleuza

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 10:25

Uma ajuda por favor, estou enviando uma folha e um funcionário volta com o seguinte erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<Prosoft>
    <evento Id="IDOcultoOculto51400015">
        <retornoEvento>
            <eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">
                <retornoEvento Id="IDOcultoOculto51400015">
                    <ideEmpregador>
                        <tpInsc>1</tpInsc>
                        <nrInsc>03725307</nrInsc>
                    </ideEmpregador>
                    <recepcao>
                        <tpAmb>1</tpAmb>
                        <dhRecepcao>2019-04-04T10:00:55.697</dhRecepcao>
                        <versaoAppRecepcao>0.1.0-A0352</versaoAppRecepcao>
                        <protocoloEnvioLote>1.1.201904.Oculto416720</protocoloEnvioLote>
                    </recepcao>
                    <processamento>
                        <cdResposta>401</cdResposta>
                        <descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
                        <versaoAppProcessamento>11.0.0-A4078</versaoAppProcessamento>
                        <dhProcessamento>2019-04-04T10:00:55.903</dhProcessamento>
                        <ocorrencias>
                            <ocorrencia>
                                <tipo>1</tipo>
                                <codigo>860</codigo>
                                <descricao>A data de pagamento deve ser maior ou igual ao período de apuração da remuneração.</descricao>
                                <localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto1/tpPgto</localizacao>
                            </ocorrencia>
                            <ocorrencia>
                                <tipo>1</tipo>
                                <codigo>724</codigo>
                                <descricao>Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação:
.Se Tipo de Pagamento = 1, em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = 5, em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = 7, em S-1206.</descricao>
                                <localizacao />
                            </ocorrencia>
                            <ocorrencia>
                                <tipo>2</tipo>
                                <codigo>723</codigo>
                                <descricao>Valor Líquido inválido.  O valor esperado do trabalhador CPF: 123456789 é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.</descricao>
                                <localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto1/detPgtoFl2/vrLiq</localizacao>
                            </ocorrencia>
                        </ocorrencias>
                    </processamento>
                </retornoEvento>
            </eSocial>
        </retornoEvento>
    </evento>
    <Orientacoes />
</Prosoft>

“...carpe diem, quam minimum credula postero"

http://spedconsultoria.com.br/
Patricia Odoni

Patricia Odoni

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 17:55

Boa tarde,

Estou tentando enviar o evento S1200 e apresenta o erro abaixo:

8 - Grupo `Informações complementares contratuais do trabalhador` deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Grupo `Remuneração no período de apuração` deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Já procurei em vários locais e tudo no cadastro está correto, alguém encontrou esse erro e sabe como corrigir?

Grata,

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 18:28

Patrícia, boa noite.
Está mensagem sempre aparece quando falta alguma informação no cadastro referente a datas.
Se for referente a dissídio coletivo, vai em recálculo de recibos, verifica se todas as informações estão preenchidas corretamente.
Faça todo o passo a passo, reprocessar os seus recibos complementares, e todo o restante do processo de folga até o SEFIP 8.0.

Após tenta reenviar os eventos.

Espero ter ajudado.

Patricia Odoni

Patricia Odoni

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 18:35

Boa noite Cleuza,

No caso, eu tive uma folha de PLR e as pessoas que me retornam esse erro, não teve valor a receber por ser admitidos em Março desse ano. Será que esse fato tem influência?

Grata,

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

há 6 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 18:40

Patrícia,

Neste caso, se elas não tem direito a plr, se vc tiver processado recibo complementar delas, tenta excluí-los.
Somente os complementares.

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 09:01

Bom dia Pessoal 

Flávia Oliveira falta você colocar o tipo de aviso prévio.

Gente tenho uma dúvida no processamento de Emissão de Recibos. Quais datas vocês estão informando em data de processamento e data de crédito?
Normalmente eu informo o último dia do mês, por exemplo competência 03/2019, informo 31/03/2019.
Só fiquei com dúvida se isso vai afetar a geração do evento S-1210. Porque na verdade o salário é pago até o quinto dia útil do mês seguinte e não no último dia do mês. 

Daniele Ventorim
KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 6 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 15:10

Boa tarde!
Enviei os dados de um MEI pela prosoft e o evento S1020 foi devolvido com a seguinte mensagem:

Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado.
Ação Sugerida: Para classificação tributária igual a 01, 02, 03, 04, informar 0000. Nos demais casos, o valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros).
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/fpasLotacao/codTercs

Coloquei o código de terceiros 0000 e a classificação tributaria 04 e mesmo assim foi devolvido,alguém sabe como tenho que proceder?

Alguém poderia me explicar qual tipo de lotação e-social tenho que colocar na divisão de RH quando for empresa do simples, MEI e Produtor Rural?

Obrigada

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 16:18

Matias Marques da Silva,
já tentou ir no Monitoramento > Ferramentas > Sincronizar status dos Eventos?
Geralmente isso resolve. Por último liga para a Prosoft, eles já voltaram a atender.
Valeu

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 08:48

Bom Dia a Todos.

Estou enfrentando a seguinte situação: tenho um cliente que tem dois CAEPFs (um como profissional liberal e outro como produtor rural), menciono que estou conseguindo enviar normalmente as informações do CAEPF para o e-Social, contudo, nesse caso específico, como tem dois CAEPFs para o mesmo CPF o primeiro que entreguei (o de produtor rural) passou corretamente (evento S-1000, S-1005, etc), já o outro CAEPF ( de profissional liberal) não aceitou, pois o e-social entende o seguinte quando tento enviar o evento S-1000: "Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual."

Com isto, devolve o evento, concordo com esse erro, haja vista que o S-1000 de ambos os CAEPFs são idênticos, no entanto, quando tento enviar o evento S-1005 (do profissional liberal, que deveria ser recepcionado, pois já existe um S-1000 recebido) não passa no portal soluções, pelo seguinte motivo: "Evento rejeitado em razão de existir evento de precedência não recebido na nuvem, rejeitado ou devolvido : Evento: S1000-Informações do Empregador/Contribuinte - STATUS: 10-Devolvido pela SERPRO - Ambiente: Produção. Consulte a causa/razão, por meio do botão ocorrência do evento mencionado. Após o ajuste e transmissão sucedida do evento precedente, esse evento poderá ser retransmitido utilizando a funcionalidade Reenviar evento, por meio da rotina: Parâmetros Gerais, SPED eSocial - Monitoramento."

Ou seja, não recepciona o S-1000 (do profissional liberal) por já constar na base do e-Social arquivo idêntico e não passa o S-1005 por não constar o S-1000 recebido, aí fico com essa situação pendente.

Pergunto: Alguém aqui no fórum já passou ou está passando por situação semelhante?? Desde já agradeço.

há 6 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 08:55

Bom dia Antonio, qual a competência ativa está sendo feito os envios?
Se for empresas do grupo 02 a comp. é 10/2018, empresas do grupo 03 comp. 01/2019.
Se não estiver com uma dessas competências altera e faz os envios novamente. Se já constar enviado e a competência for 
a mesma o sistema não vai aceitar, vai retornar devolvido.

Página 48 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade