Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.634

eSocial - Prosoft

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 15:34

Pessoal, boa tarde

Fazendo conferência no portal do eSocial, na folha de uma Cooperativa, reparei que nas Informações Consolidadas das contribuições sociais, no código 1099-2 - contribuintes individuais 20%, o total lá indicado não está sendo respeitada o teto de contribuição de R$642,34 de todos os cooperados que o ultrapassaram. Conferi meus RPAs e todos estão corretos, respeitando o teto.

Mais alguém reparou neste problema ? Se teve, qual solução encontraram pois não obtive resposta nem da Prosoft e nem do setor responsável na Serpro.

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 08:52

Bom dia!
Nesta empresa   só tem a retirada de pró-labore eu enviei todos os eventos iniciais e agora estou tentando enviar o evento S2300 no ambiente de produção restrita e está rejeitando com a informação abaixo:
É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
O Tipo do Trabalhador é incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida:
Verificar se o tipo de trabalhador é compatível com a classificação tributária do contribuinte (informada no evento de informações do empregador):
1) O tipo "Avulso" somente poder ser utilizado se a classificação tributária for igual a 09 ou 10;
2) O tipo "Cooperado" somente pode ser utilizado se o Indicativo de Cooperativa definido no evento de informações cadastrais do empregador for diferente de "zero";
3) O tipo "Dirigente Sindical" somente pode ser utilizado se a classificação tributária for igual a 10 ou 14;
4) O tipo "Diretor não empregado" e "Servidor Público indicado..." somente podem ser utilizados se o tipo de Inscrição do empregador for igual a 1 - (PJ).
5) O tipo "Estagiário" não pode ser utilizado pela classificação tributária 22 (Segurado Especial).
Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
Cargo ''Oculto5001'' não existe no cadastro do empregador para o período ''2018-06''.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Localização: 
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/codCateg
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/infoComplementares/cargoFuncao/codCargo
Algéum pode me ajudar a resolver ??

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 09:25

André de Oliveira,
você já preencheu no cadastro do autônomo em Indicadores a parte de Múltiplos Vínculos?
Se preencheu, a opção Não Considerar para eSocial está como Não? Esse é o certo.
Se vc colocar Sim, a informação não vai para o esocial, a Prosoft fez este campo ao contrário.
Creio que exista um tópico sobre isso na base de conhecimento, tenta procurar como múltiplos vínculos.

Depois diz se deu certo.
Valeu

Flavia Oliveira,
bom dia, acredito que pela pergunta que você fez, você não sabe nada de DCTFweb.
Aconselho vc ver o vídeo da RFB sobre isso. É uma série.
Segue: https://www.youtube.com/watch?v=JjLPrEvev90

Valeu

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 11:04

Bom dia pessoal, tenho uma empresa que acabei me esquecendo de colocar o CNPJ do sindicato quando fiz o envio do  cadastro da empresa. Agora estou enviando o cadastro dos funcionários e retornar com esse erro: 
CNPJ inválido.
Ação Sugerida: Confira os valores informados no campo.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/cnpjSindCategProf

Alguém sabe como posso resolver isso? Já fiz a inclusão do CNPJ no cadastro da empresa enviei o S1000 e S1005 novamente e continua retornando com este erro.

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 16:48

Aline Galvez, deu certo obrigada pela ajuda. O CNPJ estava preenchido errado rsrs

Celia Regina de Souza Cabral: entra em contato com o 0800 da prosoft que eles te auxilia como gerar os arquivos corretamente, a que eu fiz veio de outro escritório. 
Oculto-S392-Portabilidade-Empresas-que-j%C3%A1-iniciaram-a-transmiss%C3%A3o-dos-eventos-eSocial-em-outro-software?source=search" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">S392-Portabilidade: Empresas que já iniciaram a transmissão dos eventos eSocial em outro software
Espero que ajude na sua busca.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 10:44

Rodrigo Barcelos e Flávia Oliveira

Bom dia,

Primeiro, obrigado pelas dicas, mas infelizmente meu caro não é isso que tem que ser feito. Este campo que voce indicou é para ser NÃO quando tem cooperado ou autônomo que presta serviço em outros clientes da cooperativa. O primeiro cadastro tem que ser SIM e os demais NÃO.

Flávia, eu já havia olhado na DCTFWEB e só vou poder fazer a alteração a partir da competência 04/2019.

Conversei com o suporte técnico da Prosoft e me disseram que existe sim este erro e que há várias reclamações sobre o assunto e que eles, "em breve", vão liberar a atualização para corrigir este problema.

Vamos aguardar !

Abraço a todos !!

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 13:15

André de Oliveira, ok.
Então temos pelo menos 5 problemas comprovados da Prosoft.
- Este seu de múltiplos vínculos de cooperados.
- Os dias do intermitente que não gera. s-1200
- A exclusão dos sócios que também não gera. s-2399
- A falta de uma rotina automática, para preencher os campos de contrib. previdenciária de dentro da NFe. É necessário nas compras de produtor rural (CPF), para a geração do FUNRURAL. s-1250
- Os eventos na rotina de monitoramento que estão com a condição 9 - Aceito pelo SERPRO , porém a mensagem de retorno é Sucesso COM ADVERTÊNCIA. Ou seja, tem ocorrência (problema) no xml que foi enviado, mas a Prosoft mascara colocando a condição 9.

Valeu pelo retorno.

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 08:56

Bom dia...

E quando o evento s-2200 volta e aparece evento sem ocorrencia?

apenas leiaute invalido...

data de inicio do vinculo 22/04.

alguem pode me ajudar?

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 11:21

Nathalia Lima
bom dia

Vá lá no GERENCIADOR , clique em AMBIENTE-VERSÃO e altere para 02_05_00 tanto em PRODUÇÃO quanto em PRODUÇÃO RESTRITA.
Me deu este erro, acertei conforme te passei e os arquivos foram recebidos.

Att,

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 09:33

Oi gente!

Eu estou enviado vários eventos e eles estão retornando como DEVOLVIDOS PELA SERPRO - quando eu vou pra ver o porque só aparece assim: EVENTO SEM OCORRÊNCIA, alguem sabe o que é? Já tentei reenviar e continua aparecendo assim!!!!! 

Obrigada! 

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 10:15

Thalita aqui estou com o mesmo problema... mas entre la no retorno e vc verá que eles estão com  problemas

descResposta>A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha temporária no ambiente ou não catalogada. Favor tentar novamente mais tarde. Código do erro: 301.0. Caso o erro permaneça, favor acessar o Portal do eSocial através do endereço http://portal.esocial.gov.br. Na opção CONTATO, na seção EMPRESAS, selecione PRODUÇÃO EMPRESAS. Preencha os outros campos e informe o identificador E6D91B30D2F4D0083DC09AC5E72CA6BE53B885DD$$f558b610-ed83-4f52-8a54-ea31f94626f3 em SUA MENSAGEM para rastreamento do erro. Obrigado.</descResposta>

e ao alterar o prontuario de um funcionario informando o afastamento por doença a prosoft não esta exibindo a opção de transmitir o evento :(

mais alguem com este problema?

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 10:25

Thalita Tavares Machado estou com o mesmo problema e até o momento não sei o que seria. Já enviei por várias vezes e retorna com o mesmo erro.

* Pessoal me tira uma dúvida o envio de férias/ rescisões para o grupo 03 deve ser feito o envio somente a partir de 07/2019??

aline galvez

Aline Galvez

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 16:11

Boa Tarde Pessoal. Nova alteração para DCTF WEB.
   A RFB publicou a Instrução Normativa – IN 1884/2019, alterando o prazo de entrega da DCTFWEB para empresas do Grupo 2.Confira publicação da IN 1884/2019 clicando aqui.Com tal medida, as empresas do segundo grupo estão divididas relativamente à entrega da DCTFWEB, conforme abaixo:Competência Abril – entrega obrigatória para empresas com faturamento anual em 2017 acima de R$ 4.800.000,00.
Outubro/2019 – Novo prazo para entrega de empresas do Grupo 2, com faturamento anual 2017 inferior a R$ 4.800.000,00, juntamente com as empresas do Grupo 3, permanecendo inalteradas as demais condições.
Sugerimos buscar precisos esclarecimentos quanto ao devido faturamento  junto ao Contador de sua empresa ou profissional similar, permitindo o adequado enquadramento da mesma.Fiquem atentos aos novos prazos!http://portal.esocial.gov.br/noticias/receita-altera-regras-relativas-a-entrega-da-dctfweb

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 10:45

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Estou com o mesmo problema e a Prosoft mandou eu ligar para o 0800 que não resolveu.

Você conseguiu?

Qual a competência que está o seu evento S-1000? E qual a admissão do Sócio na empresa? 
Creio que o erro seja alguma coisa ligada a essas datas.  Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Daniele Ventorim
Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 12:05

Tamyres você tem que ativar os eventos periódicos pois o aviso prévio é um evento tanto não periódico como periódico.

coloque a data de inicio 10/07/2019 e coloque em modo produção e ativada que vai dar certo :)

quanto ao meu afastamento ainda não consegui enviar :(

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
Página 50 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.