x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.693

eSocial - Prosoft

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 11:08

Tamyres e Célia,
bom dia

O meu já havia dado este erro ano passado. Atualizei a data no gerenciador e o erro foi corrigido. Agora, dia 06/01, ao enviar uma rescisão o mesmo erro voltou a aparecer. Tentei o suporte mas, como sempre, a demora para atender é sempre superior a 20 minutos.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 10:24

Bom dia a todos 

sei que já foi falado sobre esse tópico em algum momento  mas  alguem já fez a portabilidade 
recebi o  ticket S392 mas não entendi nada 
o procedimento é o  nós que fazemos mesmo ?  na raça ... dentro do Prosoft ?
Alguem tem algum passo a  passo mais fácil para me ajudar 

obrigada 

RAFAELA ZACARIAS SIMPLICIO

Rafaela Zacarias Simplicio

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 16:58

Boa tarde!
Formam tantas mudanças que fiquei um pouco confusa e gostaria da ajuda de vocês.
Como ficou o calendário da entrega da DCTF WEB?
Tenho empresas integrantes no GRUPO 3 e GRUPO 2 ( COM FATURAMENTO  MENOR R$ 4.800.000,00)

Deste já,
Obrigada pela atenção.

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 11:09


Bom dia, 

Estou tentando enviar 01 rescisão e 01 férias e está dando o erro, alguém poderia me ajudar? 

FÉRIAS ERRO 
"Ação não permitida. É necessário que o trabalhador esteja em atividade na data do afastamento.
Ação Sugerida: Verificar se a data do afastamento está correta.
Localização: "



RESCISÃO ERRO 
"Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig"

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 13:32

Flávia, boa tarde.

Depois entra direto no portal do E-social e confere se lá o funcionário está de férias.
Pode ter acontecido de quando foi transmitido os eventos periódicos, o funcionário estava de férias no período e o e-social não recepcionou o término.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 13:36

boa tarde
estou com um problema em relação a diferença do inss no esocial
valor inss descontado x inss calculado 
acontece que ambos os casos teve diferença de inss nas ferias  dando a rubrica 95 nos recibo do mes 
abri um chamado e a Prosoft disse que seria um erro de parametrizaçã0 da rubrica
alguem passou por esse erro ?
tem alguma alteração nessa rubrica que ainda nao sei ...
nao achei nada de errado 

se  alguem puder responder agradeço muito obrigada

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:12

Bom dia,
Será que teremos uma nova SEFIP para competência 04/2020 ou já podemos fechar as folhas e enviar a Gfip 04/2020 ?

No aguardo.

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:32

Olá pessoal bom dia!
Estou com o seguinte problema: uma funcionaria a admissão é 01/11/2018 e verifiquei que ela não consta no E-Social, fui enviar e ele retorna com a mensagem:
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
No evento Admissão, o campo ''cadIni'' só pode ser igual a N se a data de admissão ou transferência for igual ou posterior à data de início da obrigatoriedade dos eventos não periódicos para o empregador no eSocial. Se a data de admissão ou transferência for anterior, o campo ''cadIni'' deve ser igual a S.
Localização:
verifiquei a empresa é obrigada a enviar as informações a partir de 01/2019, tentei inserir o cadastro direto no E-Social e a mesma mensagem.
Alguem pode me ajudar.
Obrigada.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 13:10

boa tarde
alguem esta com erro na diferença da base de calculo  prosoft x esocial
estou com diferença  de exatamente 1045,00 em todas as empresas , valor do pro labore 
mas ja verifiquei tudo e minha folha esta correta
alguem ja passou por isso ?  em resposta da Prosoft ela disse que e algum erro de parametrização que no caso NÃO é claro, pois outros  meses deu tudo certinho 
obrigada 

KELLY TATIANE FERNANDES

Kelly Tatiane fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:22

ola pessoal tbem, faco uso da prosoft tenho 01 empresa já no processo de transmissão de folha e recolhimento da guia do INSS pelo e-cac.
Gostaria de saber quando sera obrigatório a transmissão da folha de pagamento das empresas Simples Nacionais.
Sera que alguém tem essa informação... com essa pandemia não se escuta muito mais falar de e-social , calendário então, nem sei quando foi atualizado
Ou sera que eu é que estou desatualizada...kkkk

JOÃO PAULO NUNES FIDELES

João Paulo Nunes Fideles

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 14:09

Olá, boa tarde!

Muito bom esse tópico. Também uso programa e estou no grupo 3. Tive muitas dificuldades no inicio do processo. O que me ajudou muito foram as informações que tem na Base de Conhecimento do Wolters Kluwer. Como nesse link: Oculto-S140-Passo-a-Passo-eSocial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://suporte.wolterskluwer.com.br/hc/pt-br/articles/Oculto-S140-Passo-a-Passo-eSocial

Eu perdi minha base de dados do servidor e tiver que puxar as informações que enviei para o e-Social e importar manualmente.  Foi nesse suporte que conseguir bastante informação. 


João Paulo N. Fideles Alves
Aux. Departamento Pessoal
Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 09:53

Bom dia tenho empresas do grupo 03 que não consigo enviar o desligamento S2299, me retorna com essa msg: Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig. Já tinha feito atualização da data conforme a atualização do cronograma, alguém sabe o que poderia ser?

Ludimila de Freitas Souza

Ludimila de Freitas Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:21

Boa Tarde,

Estou enviando os eventos do esocial e somente agora descobri que tenho que enviar os 
eventos em ambiente: produção, isso confere? porque todos os eventos que enviei até agora 
enviei em ambiente de produção restrita.

Alguém pode me ajudar.

Ludimila S. Freitas
André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 16:30

Ludimila de Freitas Souza, boa tarde

Sim, é isso mesmo ! O ambiente de PRODUÇÃO RESTRITA serve para voce saber se tem alguma informação errada ou que esteja faltando. É usada mais para o cadastro da empresa, dos funcionários, tabelas, eventos, etc. Se estiver tudo certo, aí sim voce tem que mandar pelo ambiente de PRODUÇÃO, que é o definitivo. No ambiente de PRODUÇÃO voce também tem como acertar alguma coisa.
Com o tempo voce vai acabar deixando de usar o ambiente de PRODUÇÃO RESTRITA e vai enviar tudo pelo de PRODUÇÃO mesmo.
Espero ter ajudado.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2021 | 10:59

Bom dia!

Pessoal, a prosoft lançou o conhecimento S2605 que trata sobre não incidencia previdenciaria nos 15 primeiros dias antes do afastamento.
Lá ele pede para criar na tabela de eventos , um evento com a rotina 02 - eventos em dias,  mas no campo "tabela de rubricas" não tem orientação nenhuma.
Tentei suporte tefone e chat mas os atendentes tambem não souberam me dizer o que colocar no tal campo.
Alguem aí já fez isso?

Neid

Neid

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 12:24

Boa tarde pessoal

Como eu consigo enviar o evento S-2250 Aviso de férias trabalhadas direto no sistema do e-social. Não utilizo sistema de folha de pagamento 

Milton Tagliani

Milton Tagliani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 23 março 2021 | 11:08

@CARLOS ALBERTO COSTA

Estou com o mesmo problema, suporte não ajuda em nada, só manda procurar, do que adianta mandar criar o evento Carlos Alberto Costa e fazer um passo a passo pela metade.

Simone Pereira da Silva

Simone Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 12:49

Boa tarde,
estou iniciando no esocial e no prosoft, já procurei por aqui mas são tantas páginas que acebei não encontrando sobre o meu problema aqui, peço por favor quem puder m ajudar nos seguintes casos:
1 - fiz a transmissão das tabelas iniciais e somente o S1000 foi aceito.
Rejeitados: 
- é necessário ter informação do empregador -> mas tem o S1000 foi transmitido e aceito.
- Tipo de lotação tributária incompatível -> A LT é 01 e a Classif Trib. é 01. Olhei na tabela 12 e são compatíveis.
- Código de terceiro incompatível com FPAS informado -> O cód de terceiros na cadastro da empresa está 0000 (já que a CT  é 01), o FPAS é 515.
- FPAS incompatível com classificação tributária - De acordo com a tabela 22 o FPAS 515 é compatível com a classificação tributária 01.
Olhei o cadastro da empresa a divisão de RH e os códigos são:
Lotação tributária - 01
Classificação tributária - 01
Código de terceiros - 0000
FPAS - 515
É um empresa limpadora de fossas no simples nacional. Alguém já teve estas rejeições? Como foi resolvido?
Por favor alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.

Simone

TANIA FERREIRA DE OLIVEIRA

Tania Ferreira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 18:25

Boa tarde, 

estou fazendo testes na produção restrita e apareceu esse erro:
No período de vigência indicado no evento há valores diferentes de FAP na base da previdência, impedindo a validação. Lista de FAPs: 2019 - 0.5000;2020 - 1.4327.Ação sugerida: Reduza o período de abrangência do evento.Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab/aliqGilrat/fap
alguém passou por isso?

obrigada 

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 09:02

Bom dia 

Fui transmitir  o evento S-1200 da retirada do Sócio e me retornou com a seguinte mensagem:

Rubrica ''SOculto1DESC000'' incompatível com Contribuinte Individual.
Ação Sugerida:
Se for relativa a contribuinte individual, não podem ser utilizadas rubricas cuja classificação de incidência tributária informada nos campos, códigos de incidência tributária de Contribuição Previdenciária e códigos de incidência tributária de IRRF, seja específica de segurados empregados. Portanto, não são aceitas rubricas cujo:
- Código de Incidência tributária de Contribuição Previdenciária igual a: 12, 21, 22, 32, 51,92, 93, 94, exceto se categoria de trabalhador = 771;
- Código de Incidência tributária de IRRF igual a: 12,13,14,32,33,34;

Alguem pode me ajudar?

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 10:08

 bom dia , 
alguem saberia me informar sobre os socios que  NÂO TEM RETIRADA DE PRO LABORE , porem   já foram enviados no cadastro  S2300 , agora no envio da folha, no treinamento falaram em excluir o evento enviado, mas teve muita duvida  sobre isso e nao ficou claro , ja que no cadastro ja esta ticado para nao GERAR AO ESOCIAL.
tenho que  excluir o envio do S2300  ou nao ?

obrigada 

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 16:15

Boa tarde , 

Preciso fazer uma rescisão - acordo judicial 
a sentença saiu agora em 06/2021, com data de saida do funcionário em 04/2021
preciso cadastrar o processo  , mas a base de conhecimento S50 da  Prosoft é muito ruim, não explica nada 
pelo chat a atendente não me ajudou, falando que deveria entrar em contato com o esocial. .. como sempre sem resposta 
alguem saberia me informar como cadastrar - CADASTRO DE PROCESSO 
periodo de validade de seus efeitos  
????  mes inicial mes final , 
obrigada 

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 2 julho 2021 | 10:04

Bom dia 

Estou enviando os eventos s - 1200 Remuneração do Trabalho  e s - 1210  Pagamentos do rendimento do trabalho e o s - 1299 - Fechamento dos eventos periódicos. Estão sendo aceito normalmente. Mas ao conferir o valor na DCTFWEB o valor da retirada do sócio o débito apurado para contribuição do INSS está sendo cobrado em cima do valor liquido. Alguém pode me ajudar a resolver?

Diego Bononomi

Diego Bononomi

Prata DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 2 anos Segunda-Feira | 5 julho 2021 | 09:08

Bom dia Pessoal, 

Somos uma revenda do sistema PH software, sistemas contábeis.

Nossos clientes estão com 100% de seu e-Social entregue, incluindo a folha de pagamento das empresas do simples nacional.

Suporte 100%  técnico e incluso no pacote do sistema (Sem custo adicional, suporte Livre)

Caso queira saber mais visite nosso site ajbsistemas.com.br ou entre em contato via fone ou whats Oculto / Oculto.

Um ótimo trabalho a todos.

Atenciosamente:
Diego Bononomi
Suporte Técnico de Sistemas
www.ajbsistemas.com.br
Página 57 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.