x
2018-07-12T17:59:15-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.631

acessos 142.479

eSocial - Prosoft

há 40 semanas Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 11:08

Tamyres e Célia,
bom dia

O meu já havia dado este erro ano passado. Atualizei a data no gerenciador e o erro foi corrigido. Agora, dia 06/01, ao enviar uma rescisão o mesmo erro voltou a aparecer. Tentei o suporte mas, como sempre, a demora para atender é sempre superior a 20 minutos.

há 39 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 10:24

Bom dia a todos 

sei que já foi falado sobre esse tópico em algum momento  mas  alguem já fez a portabilidade 
recebi o  ticket S392 mas não entendi nada 
o procedimento é o  nós que fazemos mesmo ?  na raça ... dentro do Prosoft ?
Alguem tem algum passo a  passo mais fácil para me ajudar 

obrigada 

há 39 semanas Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 14:24

André de Oliveira, eu consegui a informação temos que atualizar a data do envio não periodico no gerenciador conforme o final do CNPJ das empresas do simples. 

Celia Regina de Souza Cabral , isso mesmo só envia do gerenciador a tabela de eventos.  

há 38 semanas Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 16:58

Boa tarde!
Formam tantas mudanças que fiquei um pouco confusa e gostaria da ajuda de vocês.
Como ficou o calendário da entrega da DCTF WEB?
Tenho empresas integrantes no GRUPO 3 e GRUPO 2 ( COM FATURAMENTO  MENOR R$ 4.800.000,00)

Deste já,
Obrigada pela atenção.

há 32 semanas Quinta-Feira | 5 março 2020 | 11:09

Bom dia, 

Estou tentando enviar 01 rescisão e 01 férias e está dando o erro, alguém poderia me ajudar? 

FÉRIAS ERRO 
"Ação não permitida. É necessário que o trabalhador esteja em atividade na data do afastamento.
Ação Sugerida: Verificar se a data do afastamento está correta.

RESCISÃO ERRO 
"Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

há 32 semanas Quinta-Feira | 5 março 2020 | 13:32

Flávia, boa tarde.

Depois entra direto no portal do E-social e confere se lá o funcionário está de férias.
Pode ter acontecido de quando foi transmitido os eventos periódicos, o funcionário estava de férias no período e o e-social não recepcionou o término.

há 27 semanas Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 13:36

boa tarde
estou com um problema em relação a diferença do inss no esocial
valor inss descontado x inss calculado 
acontece que ambos os casos teve diferença de inss nas ferias  dando a rubrica 95 nos recibo do mes 
abri um chamado e a Prosoft disse que seria um erro de parametrizaçã0 da rubrica
alguem passou por esse erro ?
tem alguma alteração nessa rubrica que ainda nao sei ...
nao achei nada de errado 

se  alguem puder responder agradeço muito obrigada

há 25 semanas Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:12

Bom dia,
Será que teremos uma nova SEFIP para competência 04/2020 ou já podemos fechar as folhas e enviar a Gfip 04/2020 ?

No aguardo.

há 23 semanas Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:32

Olá pessoal bom dia!
Estou com o seguinte problema: uma funcionaria a admissão é 01/11/2018 e verifiquei que ela não consta no E-Social, fui enviar e ele retorna com a mensagem:
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
No evento Admissão, o campo ''cadIni'' só pode ser igual a N se a data de admissão ou transferência for igual ou posterior à data de início da obrigatoriedade dos eventos não periódicos para o empregador no eSocial. Se a data de admissão ou transferência for anterior, o campo ''cadIni'' deve ser igual a S.
verifiquei a empresa é obrigada a enviar as informações a partir de 01/2019, tentei inserir o cadastro direto no E-Social e a mesma mensagem.
Alguem pode me ajudar.
Obrigada.

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
há 23 semanas Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 13:10

boa tarde
alguem esta com erro na diferença da base de calculo  prosoft x esocial
estou com diferença  de exatamente 1045,00 em todas as empresas , valor do pro labore 
mas ja verifiquei tudo e minha folha esta correta
alguem ja passou por isso ?  em resposta da Prosoft ela disse que e algum erro de parametrização que no caso NÃO é claro, pois outros  meses deu tudo certinho 
obrigada 

há 21 semanas Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 14:22

ola pessoal tbem, faco uso da prosoft tenho 01 empresa já no processo de transmissão de folha e recolhimento da guia do INSS pelo e-cac.
Gostaria de saber quando sera obrigatório a transmissão da folha de pagamento das empresas Simples Nacionais.
Sera que alguém tem essa informação... com essa pandemia não se escuta muito mais falar de e-social , calendário então, nem sei quando foi atualizado
Ou sera que eu é que estou desatualizada...kkkk

há 11 semanas Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 14:09

Olá, boa tarde!

Muito bom esse tópico. Também uso programa e estou no grupo 3. Tive muitas dificuldades no inicio do processo. O que me ajudou muito foram as informações que tem na Base de Conhecimento do Wolters Kluwer. Como nesse link: https://suporte.wolterskluwer.com.br/hc/pt-br/articles/360011160192-S140-Passo-a-Passo-eSocial

Eu perdi minha base de dados do servidor e tiver que puxar as informações que enviei para o e-Social e importar manualmente.  Foi nesse suporte que conseguir bastante informação. 

João Paulo N. Fideles Alves
Aux. Departamento Pessoal
há 4 semanas Quinta-Feira | 17 setembro 2020 | 09:53

Bom dia tenho empresas do grupo 03 que não consigo enviar o desligamento S2299, me retorna com essa msg: Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig. Já tinha feito atualização da data conforme a atualização do cronograma, alguém sabe o que poderia ser?

Página 57 de 57
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.