x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 529

FGTS foi pago consta no extrato analítico mas não consta no Fins Rescisórios

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:03

Olá, bom dia a todos!

Estou com a seguinte situação, uma funcionária estava com dois problemas em sua conta de FGTS sendo elas: duplicidade de Conta de FGTS e divergência de informações sobre pagamentos efetuados, ou seja, foi pago mas não houve a baixa por parte da caixa (exemplo. competência 01/2018 foi pago e teve a baixo na conta em duplicidade 1 já a conta 2 informa que não foi pago e consta em aberto), sendo assim realizei a unificação de conta com sucesso, entretanto quando solicito o extrato Fins Rescisórios ainda consta em aberto tais competências, mas já no extrato Analítico consta que foi efetuado o pagamento destas competências.

Observando que já fui até a Caixa Econômica Federal para solucionar este caso, levei em mãos o Extrato Analítico e Fins Rescisórios para comprovar o pagamento e também uma RDT onde solicitava atualização da conta de FGTS, mas o funcionário não aceitou fazer o procedimento e também não sabia nenhum caminho para resolver esta divergência.

Sei que a questão é bem complexa, entrei em contato com diversos contadores conhecidos e até pesquisei em diversos fórum e não encontrei nada semelhante a esta divergência. Caso alguém saiba um caminho para esta questão ficarei muito feliz e grata com a ajuda.

Agradeço a todos desde já pela atenção.

Atenciosamente,
Gabriela Brandão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: