x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.168

FPAS X código de recolhimento

Jennifer Suellen Silva

Jennifer Suellen Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 15:48

Pessoal, boa tarde!

A empresa em que trabalho é uma incorporadora CNAE 4110-7/00. Ja fiz a consulta e:

FPAS: 515
Rat: 2%
FAP: 1%

Outras entidades: 0115 sendo,
2,5 Sal. Educacional
0,02 Incra
1,0 Senac
1,5 Sesc
0,6 Sebrae
Total de 5,8 (terceiros)

Acontece que parametrizei os sistema com as informações, mais ao gerar arquivo Sefip, la no programa Sefip me da os erros:

1) FPAS - Incompativel com o código de recolhimento

2) Categoria do Trabalhador Incompatível com o código de recolhimento/FPAS Informados.

Neste caso o código de recolhimento seria o 155. Alguem consegue me ajudar?

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:47

Bom dia Jennifer

Tive problemas com esta questão também. Pelas pesquisas que fiz tanto alíquota de RAT como FPAS você tem que se basear no CNAE preponderante.
Se dentro da empresa tem vários CNAE você deve identificar cada um dele no codigo FPAS e posteriormente quantos funcionários tem neste CNAE.
Assim você consegue achar o FPAS correto.

Tenho empresa onde a maioria dos CNAE é 515 mas o preponderante que é 1 FPAS no CNAE é 507, que é exatamente onde os funcionários estão registrados.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade