x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 238

Demissão de gestante na estabilidade após retorno da licença

Bruno Mariano

Bruno Mariano

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 11:44

Olá,
Me deparei com um caso um tanto quanto complicado. Uma funcionária de uma empresa que prestamos consultoria foi demitida sem justa causa 5 dias após o retorno ao trabalho sem justificativa e sendo ofendida verbalmente pelo empregador. A mesma encontra-se na estabilidade e como saiu com 16 dias de antecedência de licença maternidade por ordem médica teria ao pé da letra pela lei ainda 44 dias de estabilidade até que se findasse os 5 meses após o parto. Além das verbas rescisórias padrões que a mesma tem direito pelos 10 meses de trabalho o que mais teria a receber nesta questão da demissão neste período de estabilidade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade