x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 239

Demissão de funcionário, sem trabalhar por reforma de escritório

Paloma

Paloma

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 17:49

Olá amigos, boa tarde.
Preciso de ajuda,

Estou com um novo cliente, do ramo de serviços de designer.
E minha dúvida é a seguinte;

Meu cliente mantem apenas 1 empregado, sendo a secretária do local.
Em novembro de 2017, sua loja pegou fogo e sua funcionária ficou sem exercer a função.

Acontece que,

Em acordo de partes, a funcionária por ser alguém da família, acordou em ficar sem receber nesse período.
A contabilidade anterior não efetuou os recolhimentos de impostos, ou seja não recolheu inss e nem fgts para esse empregado.
Agora em 07/2018 a empresária precisa desligar esse funcionária, pois não há previsão de volta com as atividades. Em Novembro/2017 a cliente mandou diversos e-mails para o contador responsável para ter um suporte tecno do que fazer, mas o mesmo não prestou auxilio.

Ou seja, o que eu devo fazer para arrumar toda essa bagunça?

Por favor alguém pode me ajudar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 07:31

Paloma, bom dia.
Situação delicada, eu faria o seguinte

- Relatorio das pendências, ou seja, recolhimentos e folha não calculada e outros, informando que a responsabilidade de "nosso" escritorio e a partir da data da assinatura da prestação de serviço, serviços anteriores não será de nossa responsabilidade.

Agora se ela quiser que regularizamos essas pendências, então faria uma prévia e enviaria a ela, cabendo ela decidir se irá ou não recolher.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade