Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 10.905

Individualização de fgts

ELAINE CASSIA

Elaine Cassia

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 09:27

Bom dia a Todos

Sei que ja foram postados varios topicos com o assunto porem nenhum deles conseguiu esclarece as minhas duvidas com relação a individualização de fgts. Primeiramente tenho ainda pouco comenhecimento na area de dp. pessoal, pois vim de uma outra area.

Enfim.. minhas duvidas sao:O que fgts nao individualizado? Por que ocorre a necessidade de fazer uma individualização de fgts? E como isso atingi o funcionario com a conta nao vinculada?

Tenho o caso de duas empresas que necessitam de fazer esse procedimento, porem nao sei mais o que fazer, pois ja fui diversas vezes na cef e pedem para enviar novamente o sefip do periodo ja fiz isso mts vezes e a situação nao normaliza. Em uma das empresas um dos funcionairios que nao estava com a conta vinculada foi dispensado, e para recebe o valor correto do fgts, fiz uma ressalva na sua carteira e tudo correu bem, mas mesmo assim me pedem para fazer essa tal de individualizaçao.

Por favor, peço a ajuda de todos.

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 11:09

Bom dia Elaine,

Fgts não individualizado, significa que o valor foi depositado porém não caiu na conta do funcionario, por algum motivo, por exemplo: a empresa é de Embu/SP e a guia foi paga em outra Cidade, ou seja, outra base de processamento, ou o arquivo do conectividade a qual enviou está danificado, ou erro da propria CEF (que por sinal o sistema é muito falho), como vc já enviou varias vezes e o valor não foi individualizado(nao caiu na conta do funcionario), aconselho a verificar se o banco a qual recolheu a guia pertence a base enviada do conecitividade, ou outra situação que deve verificar é se foi criado outra conta para o funcionario.

Não existe vitória sem luta!
EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2009 | 09:30

bom dia!!

o AJUSTE é feito RETRANSMITINDO o arquivo SEFIP .. na Modalidade "9-CONFIRMACAO DE INFORMACOES ANTERIORES"

ai quando vc retransmitir... como ja disse o Reinaldo.. com a BASE correta de PGTO... ele INDIVIDUALIZA!!!

ja tive problemas assim e foi assim que os resolvi...

té+

JENIFFER TOMÉ

Jeniffer Tomé

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 14:41

Boa tarde!
Para fazer a individualização é necessário q eu exclua as Gefips enviadas anteriormente antes de enviar na modalidade 9?
E o programa Remag? Na agência da Caixa de minha cidade ninguém conhece o programa? Onde mais posso encontrar?
Até...

Jeniffer Tomé
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade