x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.183

Mandado embora

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 12:50

Pessoal meu noivo foi mandado embora, porque ocorreu uma discursão com o filho do chefe. Então eles mandaram embora com aviso previo retroativo, para que ele nao ficasse para cumprir mais um mes, isso pode acontecer? Outra coisa, com isso ele nao teve opção de sair duas horas antes ou 7 dias antes, pois avisaram com apenas 3 dias para acabar o aviso previo retroativo.
E no que ele voltava do exame demissional ele foi cortado por linha de pipa, sendo assim ele pode sair da empresa sem q a empresa pague alguma coisa por isso?
Por favor alguem pode me responder??

Isabel Bertolino
Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2007 | 13:24

Isabel, boa tarde!
Em relação ao aviso previo trabalhado, seu noivo está de acordo?Esta foi uma forma da empresa dispensá-lo para poder liberar o FGTS e o Seg.Desemprego?
Precisamos observar se apesar de não ter sido comunicado sobre o aviso o procedimento da empresa ainda irá beneficia-lo.
Neste caso especifico deve-se usar de bom senso.
Quanto ao fato de ele ter sido atingido por uma linha de pipa, qual o estado real e se ele já procurou assistencia médica, etc.
Uma orientação, antes de qualquer atitude que possa ser desfavorável para as partes, aconselho que seu noivo procure o sindicato da categoria, ou fiscais do Ministério do Trabalho para uma melhor orientação.
Atenciosamente,

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.