x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 246

Demissão de doméstica

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 14:32

Boa tarde, colegas. Tudo bem com vocês?
Estou precisando de ajuda na seguinte situação: Uma empregadora irá dispensar uma funcionária doméstica que está registrada com ela desde 10/02/2009. A questão é que antes ela era registrada no produtor rural (CNPJ), depois que o e-social passou a ser obrigatório foi migrado para o e-social no CPF da empregadora. Eu queria solicitar o extrato analítico da funcionária para averiguar se todas as guias FGTS estão recolhidas, pois tenho quase certeza que durante esse período alguma coisa ficou em aberto. As questões são:

1 - Os recolhimentos da época que estava registrada no produtor rural com os recolhimentos do e-social vão estar todos na mesma conta?

2 - Como eu faço para ver o extrato analítico? Tem como acessar o Conectividade Social com o Certificado Digital do produtor rural ou precisaria fazer um e-cpf? Mas o e-cpf dá acesso ao conectividade?

3 - Como funciona a liberação do FGTS e do Seguro Desemprego nesse caso? Nunca fiz uma rescisão de doméstica.

Agradeço muito desde já. Tenham todos uma ótima tarde.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies