x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 398

Duvida sobre Seguro Desemprego

Rodrigo Luis Da Silva Costa

Rodrigo Luis da Silva Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 18:08

Boa noite pessoal!

Tenho a seguinte dúvida em relação ao seguro desemprego.

Trabalhei durante 1 ano e 8 meses em uma empresa que perdeu o contrato de prestação de serviço para outra empresa, fui desligado sem justa causa dessa empresa, com todos meus direitos no dia 19/02/18, porém no dia 20/02/18 eu ja estava empregado na empresa que assumiu o contrato, e no dia 21/07/18, fui desligado dessa empresa também sem justa causa. Gostaria de saber isso me da direito ao seguro deseprego, ja que fui desligado de 2 empresas sem justa, e também não ter nenhum intervalo de tempo desempregado.

Obrigado

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 18:31

Rodrigo Luis da Silva Costa

Quem tem direito?
Tem direito ao seguro desemprego o trabalhador que:

Tiver sido dispensado sem justa causa;
Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI) relativos a:
pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Fonte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade