x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.204

Aviso Prévio e VR

RAUL

Raul

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Compras
há 6 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 21:35

A loja em que eu trabalho está encerrando as atividades. No entanto eu recebi a carta de aviso prévio. Meu horário de trabalho é das 10:00 às 16:00 (6 horas diárias com 15 minutos de intervalo).
Eu optei por trabalhar duas horas a menos. O dono da loja se 'revoltou' com a minha escolha e disse que ele vai descontar o valor pago do vale-alimentação diretamente da minha rescisão. Ele usou o argumento que 'por lei ele não é obrigado a pagar vale-alimentação para quem trabalha somente 4 horas'.
No contrato de trabalho que eu assinei quando entrei na empresa dizia que, a minha carga horária seria de 6 horas diárias e a empresa nos concederia o VT e VR. A dúvida é: Ele pode descontar da minha rescisão somente porque eu optei por trabalhar duas horas a menos?

Entrei em contato com o sindicato de Curitiba e eles me informaram que o VR é pago pelo dia trabalhado e não pelas horas trabalhadas.

Eu li sobre o artigo 488 da CLT e diz que 'O horário normal de trabalho do empregado, durante o prazo do aviso, e se a rescisão tiver sido promovida pelo empregador, será reduzido de 2 (duas) horas diárias, sem prejuízo do salário integral.'

Alguém por favor me ajuda?

José Reinaldo

José Reinaldo

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 6 anos Sábado | 4 agosto 2018 | 03:05

Mostre a ele. Não sei quanto tempo está na empresa, mas pra ele estar falando isso pra você quer te prejudicar. Fui falar uma vez sobre meus direitos quando era estagiário e fui mandado embora. Motivos foram: Essa lei é uma m**** ela acaba com o estagiário, vocês são muito frescos, querem somente direitos hoje em dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade