x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 325

Registrada e Pediu demissão no mesmo dia

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 08:49

Colegas do portal. bom dia a todos.

Por favor, preciso muito de ajuda em um caso que nunca tive antes....

Foi contratada uma funcionária, ela veio até a empresa no dia 13/08 para fazer a entrevista e tudo mais. Encaminhamos a funcionária para fazer o exame admissional no dia 13 mesmo e ela foi registrada então com a data do dia 14/08. Então no seu primeiro dia de registro dia 14 ela só trabalhou o período da manhã e faltou após o almoço.

No dia 15/08, ela veio até a empresa e disse que não iria continuar a trabalhar por motivos particulares.
A etiqueta da admissão não foi colada na carteira ainda...Porém o livro de registro já foi preenchido por completo e colocada a sua foto na sua devida pagina de admissão.

É possível cancelar essa admissão?

Colegas, como posso proceder de acordo com a Lei nesse caso??

Por favor me ajudem.

ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 09:44

Bom dia Juliana

Aconselho registrar a funcionária e fazer a demissão por pedido da empregada.
Já tive caso semelhante e fiz como vc falou; dias depois a ex funcionária
foi no sindicato alegando que trabalhou e não recebeu pelo dia trabalhado.


Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade