Lise
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia,
Gostaria de orientação de como proceder para pessoa física admitir caseiro em sitio familiar.
respostas 6
acessos 2.378
Lise
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia,
Gostaria de orientação de como proceder para pessoa física admitir caseiro em sitio familiar.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalLise, bom dia.
Lembrando que Caseiro se enquadra em Trabalhador Domestico, e sendo assim o local onde irá trabalhar não poderá ter fins lucrativo, se houver não será caracterizado como Caseiro, e sim como qualquer outro empregado.
Para registrar como Caseiro, veja abaixo
oglobo.globo.com
Lise
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Obrigada Carlos, é sem fins lucrativo.
Quanto ao auxilio moradia e a insalubridade? (isso ele pagava para o anterior)
Ele irá morar no local.
Lise
Consultor Especial , Analista PessoalLise
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Entendi ...
Outra pergunta .. hehehe
Se fosse com fins lucrativos esse registro seria feito de que forma?
Eu estou começando e na verdade só sei de PJ.
Obrigada pela atenção
Consultor Especial , Analista PessoalLise, seria como qualquer outro empregado como pessoa juridica.
Se a propriedade tem CNPJ,então segue normal, caso contrário tera que tirar o CEI.
Esse link vai te ajudar
www.praticasdepessoal.com.br
Lise
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)Obrigada pela informações e pela atenção que me deste.
Abraço
Lise
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade