x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 372

Acerto de período em que o funcionário ficou sem registro na carteira.

IRACI NAVES DE RESENDE

Iraci Naves de Resende

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:06

Prezados Colegas!

Estou fazendo um acerto de um funcionário, onde ele ficou um período de 3 meses trabalhando sem registro. Quando foi no mês de Abril a empresa registrou a Carteira desse funcionário. Agora estou fazendo a rescisão dele e foi me informado que tinha esse período de 3 meses sem o devido registro na carteira. E como é a primeira vez que faço um acerto, eu fiquei em duvidas quais seriam os direitos que deve ser pagos a esse funcionários.

Será que alguém pode me orientar?

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:18

Iraci Naves de Resende eu sugiro que informe na rescisão os valores do tempo sem carteira.
Para que o funcionário não venha a reclamar judicialmente.

Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 11:20

Iraci Naves de Resende bom dia!

Por mais que o registro dele não esta com a data correta ele tem todos os direitos garantidos.

Existem duas formas de corrigir a situação evitando maior dor de cabeça;

1 - Fazendo ressalva em sua ctps quanto a data de admissão, refazendo as folhas da época e pagando-lhe a diferença dos encargos.

2 - fazer rescisão via judicial.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:50

Amigo Iraci!!

Pague ele o tempo que ficou por fora mesmo, geralmente o colaborar não reclama, mais nunca faça nada retroativo, se não esta confirmando e confessando que não registrou o colaborador a mais tempo, ai sim vai ter problema!

Ja fiz muito acerto assim e nunca me deu dor de cabeça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade