x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 19.369

Contribuição de MEI não aparece no site CNIS

Sergio Zorzeti

Sergio Zorzeti

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 13:44

Boa tarde,

Tenho uma MEI desde metade de 2017 e pago mensalmente o GPS com código 2003. Ao acessar o CNIS na Previdencia, só aparecem as contribuições que eu recebi enquanto era CLT. Meu contador me confirmou que fez a transmissão de tudo pela Sefip.

Há algo que eu ou meu contador precisemos fazer? Achei que ao pagar o GPS da minha MEI, as contribuições apareceriam no meu CNIS.

Obrigado,
Sérgio

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 13:57

Sergio Zorzeti o contribuinte que opta pelo MEI precisa ir ao INSS e fazer sua inscrição na Previdência e obter seu número NIT. Deve levar as guias pagas como MEI para que o servidor verifique e comande o acerto para que as contribuições migrem para o sistema. Isso é preciso fazer somente uma vez. Se você tem um número de NIT ou PIS tem que somente acertar os dados cadastrais.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Karine Oliveira Carbonieri

Karine Oliveira Carbonieri

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 11:38

Olá!

Sergio Zorzeti, poderia explicar como solucionou essa situação do seu CNIS?

Estou com um caso parecido, ema contribuinte MEI também não tem informações das contribuições recolhidas pelo MEI, ela deu entrada no pedido de salário maternidade e foi indeferido. 

Na previdência social não deram orientação de como proceder. 

Obrigada.

Karine Oliveira
Bacharel em Ciências Contábeis
Atuante em Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.