x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.798

Trabalhei por 45 dias em uma empresa e não recebi aviso prévio

Felipe Danilo da Rocha Santos

Felipe Danilo da Rocha Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:29

Olá! Trabalhei durante 45 dias em uma empresa, a mesma me mandou embora não quis renovar o contrato. Entrei na empresa dia 11/07 e sai dia 14/08. Com o salário de 1.450,00 exercia a função de vendedor.
Hoje a empresa depositou 936,00 e nas minhas contas esse valor é referente aos meus dias trabalhados. Eu não tenho direito a aviso prévio? Ou multa? Obrigado

Anderson Rodrigues Brito de Melo

Anderson Rodrigues Brito de Melo

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:23

Bom dia

Felipe, então no seu caso você não teria direito a aviso prévio, uma vez que o contrato de experiencia geralmente é feito de 45 dias, podendo ser prorrogado por mais 45 dias, totalizando os 90 dias de experiencia. Então a empresa pode dispensar o funcionário nos 45 dias ou nos 90 dias.
Quanto a multa a empresa paga, mais vai cair na sua conta do FGTS junto com o que tem depositado lá.

Anderson Rodrigues.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade