x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 201

Aline Sena

Aline Sena

Bronze DIVISÃO 2 , Doméstica
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:15

Olá, boa tarde.

Vou explicar o por quê da minha postagem. Minha mãe trabalhou como cuidadora de idosos no período de quase 1 ano, mas antes de completar 1 ano ela foi despedida sem justa causa. Ela ficou doente nesse meio tempo, depois descobriu uma doença bem grave e veio a falecer. Nesse meio tempo dela internada, eu cuidei dela no hospital e dediquei todos meus dias e meu tempo à ela. Acabando que nenhuma das duas resolveu sobre a rescisão de contrato dela. Mas ela estava doente e internada, tenho como provar tudo. A carteira dela não foi dada saída e ela havia discordado do valor que eles a mostraram, até a forçaram a assjnar mas ela não o fez. Como devo agir nesse caso? Tem uma multa por não terem dado saída na carteira? Uma multa por demorarem a pagar, mesmo ela estando internada e eu cuidando dela? Não sei de verdade o que fazer.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:35

Aline Sena ,

Meus pêsames, entendo que é uma situação complexa. Tem alguns para serem esclarecidos:

A empresa pagou a rescisão dentro do prazo de 10 dias ? Caso a empresa tenha pago a rescisão dentro deste prazo, não cabe multa. Caso contrário tem direito a multa.
Sobre o desconto, fica complicado responder estando no limbo.
Sobre a CTPS não ser baixada, não teria multa, visto que a sua mãe não apresentou a mesma para ser dado baixa.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: