x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 826

acessos 475.872

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 14:51

Pois é Alberto Rabassa Jr, pra mim apareceu somente 1 funcionário, mas nós cadastramos vários funcionários que nunca trabalharam, deveria aparecer na consulta... sei lá, vai entender a CEF...
A cada dia a burocracia aumenta... Essa função já deveria constar no Conectividade Social ICP onde a segurança é maior e ficaria mais prático e organizado todos esses serviços em um só lugar.

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
ISABELLE T B

Isabelle T B

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:39

boa tarde.

fui pegar informação na caixa para cadastrar minha empresa para serviços com o pis, online. e eles me pediram
contrato de convênio com entidades externas para acesso aos sistemas da caixa

o que é isso????

o atendente não soube explicar e disse que eu aharia no site da caixa, ja procurei e nada.

por favor me ajudem.

Luciano Candido

Luciano Candido

há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 15:53

Boa tarde Isabelle Torres Barros, mude de agência, vá para outra CEF e dê entrada normalmente com os documentos que citamos acima... Os funcionários da CEF estão por fora disso, ficam criando dificuldades e burocracia para um processo simples e quase que imediato.

Deutschmann

Deutschmann

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 16:30

Boa tarde.

Esse contrato, especifica as atribuições e responsabilidades da convenente, como por exemplo o sigilo das informações disponibilizadas pela CAIXA.
Ele é solicitado, não somente, para este "sistema" mas também para outros.

O governo é reflexo de seu povo.
Luciano Candido

Luciano Candido

há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 16:32

Isabelle T B, seria o contrato com a CEF, mas se eles mesmos não sabem e como eu não precisei disso não sei lhe informar o conteúdo dele. Aqui não precisamos disso e foi dado entrada e hoje o sistema de cadastro está funcionando perfeitamente, lógico que tem dia que o sistema não abre mas só de você cadastrar um PIS em apenas 5 minutos ou menos já estamos felizes.... Sugiro que você vá em outra agência da CEF ou procure diretamente o gerente pra resolver o seu problema.

Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 16:35

Isabelle, esse convênio eu acredito que é para outros tipos de serviços.

http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/comocadastrar.asp
aqui diz que só é necessário o FICUS/E mais alguns documentos.

http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/doc_download.asp
aqui tem o formulário, a relação de documentos pra cada categoria de empresa (nenhum diz que precisa do convênio), e algumas instruções pra quem já se cadastrou

Obs.: no campo 3 do FICUS/E vc deve preencher SISGR e SISPIS

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 08:28

Bom dia a todos,

O arquivo "Convenio Entidade Externa" enviado pelo Cassiano Gomes, foi anexado com sucesso ao tópico.

Para baixar basta clicar em: "Este tópico contém anexos"

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alberto Rabassa Jr

Alberto Rabassa Jr

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 16:01

tem bastante frescura com relação a senha, acho que vc deve ter recebido a instrução, por exemplo:
tem que ter mais de 6 caracteres
tem que ter pelo menos 1 letra minuscula e 1 maiúscula
tem que ter número
não pode ter letra ou numero repetido em sequencia
não pode fazer algum sentido com seu aniversario ou documento

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 11:57

Eu consegui cadastrar todas as empresas em um único email. Não deu problema nenhum.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 12:23

É necessário autenticar a documentação para fazer o cadastro?? E o empregador tem que ir pessoalmente lá ou pode ser tudo resolvido pelo preposto?

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Bianca Suelen Fernandes

Bianca Suelen Fernandes

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 10:36

Bom dia a todos,

A caixa disponibilizou em seu site o cadastro de inscrição do Pis o novo formulário para o cadastramento do PIS, pois acredito que muitos colegas de profissão desconhecem tal informação, acessem o endereço:http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/como_cadastrar.asp , para verificar o procedimento. Espero ter ajudado de alguma forma.

Bom trabalho a todos !!

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Paulo Roberto Mendonça de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 14:42

Fala galera, seguinte vou tentar ajudar vocês com o que funcionou para mim. Trabalho no Rio de Janeiro, a agência na qual dei entrada é a da CEF localizada no térreo do edifício Rio Branco Nº 1, é o primeiro prédio da Avenida Rio Branco no Centro.
Vamos lá, por partes.

1º - Preenchimento do FICUS/E:

A FICUS deverá ser toda preenchida em (1 – dados da entidade externa ) preencher com todas as informações pertinentes a empresa que irá efetuar o cadastramento, aconselho que seja o escritório de contabilidade responsável, na parte (2 – dados do usuário externo ) também deverá ser totalmente preenchida, observar atentamente o e-mail que você irá utilizar, será ele o seu login, portanto anote em um lugar onde você não esqueça, na parte (3 – Solicitação de acesso ) você deverá escrever “SIPIS, SIGR, PIS WEB, CADASTRO NIS E CADASTRO PIS” creio eu não ser necessário todos esses nomes, mas por vias das dúvidas e para completa certeza de qual a sua solicitação eu coloquei isso tudo, em (4 – Observação ) eu deixei em branco, na parte (5 – Termo de Responsabilidade ) preencher o local e a data em que você irá efetuar o pedido de autorização, em assinatura do usuário externo você deixa em branco, pois deve ser preenchida com sua assinatura a caneta, na parte que solicita o nome completo você pode preencher pelo computador, assim como também o C.P.F, em assinatura do Representante Legal você deverá preencher com o administrador da empresa, lembrando que esse administrador deve constar no contrato social, fazer da mesma forma do citado acima, deixando o espaço para o administrador assinar a caneta, a parte (6 – Autorização de Cadastramento ) eu deixei em branco pois me parece ser de utilidade da CEF e não deve ser preenchida por nós.

2º - Preenchimento do Convênio para Acessos de Entidades Externas aos Sistemas da Caixa:

Nesse documento você deve preencher pouca coisa. Na parte onde está escrito “ Convênio que entre si celebram a Caixa Econômica Federal e...” você irá preencher o espaço com o nome da empresa que você preencheu na parte 1- do FICUS, por exemplo: ( PAULO ROBERTO ASSESSORIA CONTABIL LTDA ME.) abaixo você deverá preencher apenas a parte que vem após o texto “ e, de outro lado,”, novamente o nome da empresa, onde está “sob o nº” você escreve o CNPJ da empresa, “estabelecida” você coloca o endereço completo da empresa, exemplo: Avenida Rio Branco, 10 SL 9504, Centro, Rio de Janeiro, RJ, Cep: 20.080-070. em meio de conexão eu deixei em branco, em Sistema, Ambiente e Classificação quanto ao sigilo, também deixei em branco, a cláusula 7 eu deixei em branco, entretanto você deve preencher com o nome da empresa, na cláusula oitava você coloca o Estado, preenche o local e a data logo abaixo, e as assinaturas logo abaixo devem ser todas preenchidas, por ordem, 1º quem utilizará o sistema, no caso deve ser a pessoa a qual você preencheu na parte 2 do FICUS, 2º Administrador da empresa, e duas testemunhas.
Não reconheci firma de ninguém, nem autentiquei qualquer documento, portanto não tive nenhum gasto com cartório.
3º Com o FICUS/E e o Convênio preenchidos você deve, tirar uma cópia de sua documentação, e do administrador da empresa, aconselho que seja a carteira de motorista, pois a mesma já consta identidade, cpf, nascimento e blá blá blá. Tirar cópia do contrato social, a última alteração caso haja e LEVAR A ORIGINAL para conferência na hora lá.

4º O colaborador da Caixa com toda essa documentação irá efetuar o pré-cadastramento, ele enviará para o e-mail que você cadastrou no FICUS/E um link para você cadastrar uma senha, esse e-mail chega em dois dias.

5º Após o recebimento do e-mail da CEF acesse o link que lá consta para criação de uma senha, digite todas as informações solicitadas, quando você for concluir, ele dirá que não atende os padrões da caixa e blá blá blá. Feche tudo.

6º Acesse o link: https://www.segurancacadastrounico.caixa.gov.br, digite o login que será o e-mail cadastrado anteriormente e clique em modificar senha, confirme, a aguarde mais dois dias.

7º Acesse o link que chegará no novo e-mail, lá você deverá preencher seu CPF, sua data de nascimento e uma senha, lembrando que a senha deve ser da seguinte maneira:
Fgbqa82, a primeira maiúscula, mais 4 letras minúsculas, mais dois números.

8º Após isso acesse o site: cadastronis.caixa.gov.br e faça o login com a senha que vc criou, caso não consiga, aguarde mais um e-mail o qual constará uma nova solicitação de alteração de senha, mas caso consiga o acesso, despreze o e-mail recebido.

OS DADOS QUE FORAM PREENCHIDOS NO FICUS DEVEM SER CORRETOS, POIS CASO HAJA ERRO DE UM NÚMERO OU LETRA, IRÁ DAR PROBLEMA E VOCÊ NÃO IRÁ CONSEGUIR CADASTRAR.

LEMBRANDO QUE ESSA FOI A MANEIRA QUE EU CONSEGUI, NÃO POSSO AFIRMAR COM TODA CERTEZA QUE IRÃO CONSEGUIR, MAS ESCREVI TODOS OS PASSOS COM O QUAL CONSEGUI ACESSO.

Desculpem erros de português ou outra coisa qualquer, falha minha, rs. Espero que quem ainda não conseguiu, consiga . Boa sorte. !

JLPK 2011 ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, 14.031.564/0001-04;
Paulo Roberto Mendonça de Oliveira;
Auxiliar de Departamento Pessoal;
[email protected];
(21) 99456 - 3759 / 2516 - 5112;
25 anos.

https://www.facebook.com/linho0o
Luciano Candido

Luciano Candido

há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:53

Boa Paulo Roberto Mendonça de Oliveira, muito boa explicação, parabéns.

Davi da Silva Herrera

Davi da Silva Herrera

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:28

Boa tarde!

Finalmente consegui acessar o sistema!

Depois de protocolar o FICUS com o gerente da Caixa ele disse que seria enviada a senha pelo email em até dois dias. Mas não chegou.
Voltei na agência e ele disse que já estava tudo certo.
Então, graças as informações postadas pelo colega Eduardo Carvalho Costa, acessei o site https://www.segurancacadastrounico.caixa.gov.br e pedi para modificar a senha. Demorou mas consegui.

Realmente a opção de busca está desabilitada.

O gerente que me atendeu disse que não há problema em efetuar um cadastro de PIS para empresas diferentes pelo CNPJ da contabilidade, porque isso não influenciará em nada, hoje não é enviado mais aquele cartão do cadatro do PIS, então essa informação não ficará visível para ninguém. Hoje o que importa é o Cartão do Cidadão que precisa ser solicitado à parte.

André F de A Bento

André F de a Bento

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 15:49

A única solução que eu obtive para este problema, que desde março veio dando certo, foi aconselhar aos empregadores solicitarem àqueles que ainda não tinham o número de PIS, que abandonassem suas carteiras tradicionais e os mesmos fossem a ministério do trabalho para fazerem aquelas novas CTPS, toda bonitinha, perfumadinha cheia de "tengo lengo tengo", sabe qual é? rsrs
(um exemplo pra quem não se lembra)
Já vem com o número de PIS, com RG, CPF, Cartão de crédito, Nome dos Pais, dos filhos, do cachorro, dos vizinhos, etc... Parece coisa de Deus.
Feito isso, sem me preocupar com o FICUS/E ou ir atrás dessas coisas de agência em agência, só dei essa dica para os clientes do escritório onde trabalho e tudo começou a funcionar perfeitamente, como era antes (um pouco) e deve ser.
Um abraço e tenham um bom dia. =]

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade