x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 309

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 09:31

Valéria,

Bom dia!

A RFB publicou notícia em seu site em 25/04/2017 que iria começar a fazer cruzamentos eletrônicos para apurar diferenças em GFIP sobre RAT, FAP e CNAE Preponderante. O período apurado é de junho/2012 a dezembro/2016, incluindo a contribuição sobre o décimo terceiro salário de 2016.

Vários escritórios contábeis e empresas estão recebendo notificações sobre as alíquotas de RAT (Riscos Ambientais de Trabalho) e FAP (Fator Acidentário de Prevenção) e alerta: a autoregularização – que passa pela retificação das GFIPs e/ou recolhimento dos valores apurados pela RFB – deve ser feita até 31/05/2017, ou o contribuinte estará sujeito a multas que podem chegar a 225%.

Veja: zenaide.com.br

Atenciosamente,
Nathália

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: