Juliana
Prata DIVISÃO 1Bom dia, pessoal.
Uma amiga está passando por um problema, e como a situação é nova para mim, estou compartilhando com vocês.
Essa minha amiga tem 2 pis. Quando ela foi demitida, a empresa gerou uma chave para o pis que estava ativo. Só que essa empresa também fez alguns recolhimentos para o pis inativo, e o valor acabou ficando retido. A caixa informou que eles tentaram vincular os 2 pis mas o nome que está cadastrado na conta do fgts é o de solteira, não foi possível fazer. A contabilidade chegou a gerar uma outra chave, para recolher o fgts retido, mas como foi acordo (já dentro das novas alterações das leis trabalhistas), a Caixa disse que não poderia ter sido gerado uma nova chave. Falaram que a Contabilidade deve fazer uma correção no nome dela, e após isso ela vai na Caixa, onde eles emitirão uma grt (acho que é essa a sigla) para ela devolver a parte que sacou para depois de 15 dias dar entrada novamente, para poder sacar o valor total.
Qual é a dúvida perante isso tudo:
É comum esse tipo de devolução? Não há risco dela ter mais dificuldades em sacar esse dinheiro depois? Há algum outro caminho alternativo para resolver esse tipo de situação?