x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 218

Preenchimento Inadequado do TRCT

ARTHUR DA SILVA CASTRO

Arthur da Silva Castro

Iniciante DIVISÃO 1 , Bombeiro(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 21:45

Boa noite!

No último mês de Junho do ano corrente, meu companheiro teve seu Contrato de Trabalho rescindido pela empresa na qual ele trabalhava. Porém ele vem encontrando problemas para receber o valor devido de seu FGTS por conta do Código de Afastamento que consta no TRCT emitido pela empresa. Nele, o campo 27 está preenchido com o código SJ1, que sabemos ser equivalente ao Pedido de Rescisão Contratual emanado do Empregado, no caso, meu companheiro, porém o ocorrido não foi esse.
Meu companheiro entrou em período de férias e quando retornou, em um menos de uma semana, recebeu a informação de que estava sendo desligado da empresa, sem justa causa. Logo o código que deveria contar no TRCT deveria ser SJ2.
Por conta desta situação ele está se deparando com entraves para o recebimento do FGTS.
Gostaria de saber como proceder em um caso desses, pois de fato não tenho certeza de que esse equívoco foi proposital ou não.

Obrigado!!!!

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 6 anos Domingo | 21 outubro 2018 | 18:25

Boa tarde,

Você já conversou com o RH da empresa sobre essa questão?

Quem sabe eles tem uma solução pro seu caso, antes de acionar as medidas legais cabiveis.

Pode ter acontecido um equivoco.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: