x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 443

Não tenho Carteira assinada e vou ser mandado embora

Samuel Veloso

Samuel Veloso

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:42

Boa tarde amigos tudo bem? preciso de uma ajuda...

eu trabalho em uma empresa a 1 ano e 4 meses, fui contratado como estagiário, porém de forma verbal, não tenho nenhum contrato e no meu contracheque o valor sai como Bolsa estágio, não tenho carteira assinada, e não recebo nenhum direito trabalhista, trabalho 8h por dia , folgo sábado e domingo, desempenho funções de departamento pessoal.. sei que é errado, mas estou sem um norte.
o que devo fazer?

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 14 outubro 2018 | 23:30

A empresa está totalmente irregular com vc e com ela mesma, está fazendo você perder seus direitos trabalhistas e o registro em carteira que o poderia levar a galgar uma melhor condição salarial.
Existem várias opções para você, a primeira é juntar provas do trabalho sem vínculo empregatício e processar a empresa solicitando indenização, registro retroativa e o depósito do FGTS ou conversar com seu patrão e pedir imediatamente o registro e a última é arrumar outro emprego pois se há um ano e 4 meses ninguém quis acertar sua situação, o caráter do patrão é questionável.

Mulher que gosta de dinheiro levanta cedo e conquista o seu.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:24

Sua situação na empresa está completamente irregular por diversos motivos.

1: "Estagiário" mas sem contrato de estágio, não existe isso,deve haver um contrato entre você, a empresa e a instituição de ensino, seja o estágio de nível superior ou médio.

2: Mesmo que estivesse registrado como estagiário, a lei do estagio é clara nesse aspecto, a jornada de trabalho não pode ser superior a 6 horas diárias e 30 semanais.

Procure seus direitos, caso ainda aja dúvidas sobre a parte de reunir provas recomendo que procure um advogado do setor trabalhista.

Outra coisa: Mesmo que a empresa faça um "acerto" com você pagando algumas verbas rescisórias você ainda pode recorrer a justiça para que a empresa pague o INSS e FGTS retroativo ao seu período de trabalho.

Não assine nenhum recibo que contenha algo que você não recebeu.

Boa sorte.

Att,

Eros de Oliveira

Att.,
Eros de Oliveira
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies