x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 805

MEI - pedido de demissão - orientação sefip e caged

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 22:23

Boa noite!

Preciso de uma ajuda/orientação de vocês.

Sou MEI e sou eu quem faço as informações do caged, sefip da minha empresa.

Mas, como não entendo muito como funciona esse sistema, gostaria da ajuda de vocês, se possível.

Contratei uma funcionária, que foi admitida em 01/09/2018. Hoje (17/10) ela pediu demissão, e não irá ficar mais nenhum dia trabalhando (ainda em contrato de experiência) .

Estou com a seguinte dúvida: Qual o prazo máximo que tenha pra transmitir a SEFIP? Devo aguardar o início do mês que vem, ou já posso fazer agora?
A mesma dúvida, em relação ao CAGED, quando devo informar a saída deste funcionário? Em relação aos prazos de envio da informação!

Muito obrigada desde já!

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 08:34

Thais bem vinda ao forum!!

Bom Dia.

[/code]Estou com a seguinte dúvida: Qual o prazo máximo que tenha pra transmitir a SEFIP? Devo aguardar o início do mês que vem, ou já posso fazer agora?



Já pode enviar agora. Se precisar retificar, depois basta reenviar que ira sobrepor.

A mesma dúvida, em relação ao CAGED, quando devo informar a saída deste funcionário? Em relação aos prazos de envio da informação!
[code]

Mesmo caso da Sefip, tem até dia 07/ do mês subsequente da demissão, e se precisar retificar, ai vai de sistema pra sistema.

Espero ter Ajudado, qualquer duvida estou aki.

ok...

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 15:12

Boa tarde!!!
Tenho um mei que esta com um problema de funcionario, o funcionario em 2017 pediu demissão , porem não foi enviado para o sistema da caixa a informação de rescisão dele, estou verificando se conseguimos enviar dentro da sefip esta informação,
porem o calculo rescisorio dele é esse :
SALDO DE SALARIO REF 9 DIAS 386,69
13° SALARIO PARCELA FINAL 751,91
FERIAS PROPORCIONAIS REF 9 DIAS 966,74
FERIAS PROPORCIONAIS SOBRE 13° 322,25
TOTAL SEM DESCONTO 2427,59
DESCONTOS

FALTAS REF A 3 DIAS 128,88
AVISO PREVIO NÃO TRABALHADO 1288,98
INSS SOBRE FOLHA 8% 20,62
INSS SOBRE 13° 60,15
TOTAL 1498,63 DESCONTOS

AI PEGAMOS 2427,59 SEM DESCONTO
- 1498,63
= 928,96

A minha duvida é como lançar essa movimentação dentro da sefip uma vez que não tenho arquivo nenhum

Fico no aguardo

atenciosamente

Carla Monique

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.