Carolline
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosPrezados, bom dia.
Tenho uma babá contratada há menos de 2 meses. Ocorre que nos primeiros 45 dias já verifiquei que a mesma não tem o menor comprometimento, não cuida corretamente das crianças (o mais velho, já com 9 anos, relata diariamente a falta de interesse dela, a falta de postura, etc.), alem de mexer em meus pertences e comer tudo o que há na casa, fora a sujeira e bagunça que faz e deixa.
Dias antes de vencerem os primeiros 45 dias criei uma especie de manual de procedimentos, onde criei regras como organização e limpeza do ambiente, vestimentas adequadas, postura, não fumar, tratar as crianças com zelo, respeito e atenção, etc. e expliquei a ela que ela seria avaliada com base nisso (as regras foram criadas justamente mencionando as atitudes que ela tem e que não são admitidas, alem de adequadas para a função, porem expliquei a ela que seriam para melhoria, pois observei alguns pontos e gostaria que ela melhorasse nisso).
A mesma ou nem sequer leu o manual ou leu e o ignorou, pois continua com a mesma postura, fazendo coisas que proibi (como fumar).
Eu entreguei uma via do manual a ela e a outra fiz ela assinar e deixei claro que ela não poderia alegar o desconhecimento.
Minha duvida é: posso aplicar uma justa causa com base nisso? Corro riscos se o fizer?
Aguardo.
Att.