Lucas Bianchini Duarte
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) VendasBom Dia,
Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
Fui Vendedor externo com salario fixo e comissões que foram pagas na liquidação. Neste mês fui desligado sem justa causa com aviso indenizado.
Porem me ococrreu dois fatos muito indesejados que da parte da empresa esta me trazendo alguns transtornos, e preciso muito de uma opnião profissional para que eu possa tomar as atitudes certas.
Primeiramente, a homologação da rescisão foi realizada na contabilidade da empresa, em outro endereço, e esta foi remarcada 2 vezes. Pois inicialmente a empresa estava se negando a me passar os relatórios futuros das comissões pendentes que eu ainda tenho para receber (pois são pagas segundo a liquidação dos boletos dos clientes), portanto adiamos a homologação ate que este fato fosse resolvido, isso foi de comum acordo (tenho os e-mails e a gravação das ligações que troquei com a empresa). Portanto a empresa se tornou firme nessa questão, ou seja, vou receber durante mais uns 6 meses comissões, das quais não saberei de quais clientes são, nem de qual venda é, sem ter o direito de fazer a conferencia desse valor ate para saber se estão sendo incluído os valores da rescisão complementar em cima desses. Esse inclusive é um fato que eu preciso de saber se posso procurar recurso judicial para tal questão.
O outro fato é que após o citado a acima, a empresa marcou na contabilidade a homologação, em um dia e horário em que eu não estava disponível, respondi o e-mail remarcando para o mesmo dia um outro horário, ao qual a empresa/contabilidade se negou a me atender, marcando para o dia seguinte um novo horário, ao qual compareci, assinei as respectivas guias e coletei as documentações nescessarias. Pós isso ja saquei meu FGTS e dei entrada no seguro de desemprego. Porem chegou pra mim recentemente uma notificação judicial para uma audiência de conciliação, informando na petição inicial que eu não havia comparecido para assinar e coletar as documentações relativo a minha rescisão (o que sabemos não ser vero, como citado acima). A audiência de conciliação esta marcada para 05/11. Irei nessa levar minhas provas de que compareci, assinei e coletei toda documentação, diferente do que consta na petição inicial.
A questão é, posso entrar com danos morais contra a empresa ou alguma outra ação, pois vejo que estão me injuriando e me prejudicando, primeiramente se negam a me relatar as comissões das rescisão complementares que receberei durante uns 6 meses ainda, posteriormente movem uma ação judicial contra mim citando um fato que não é verdade.
Aguardo uma ajuda de como devo prosseguir diante de tal situação.
Grato.