x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 23.368

pedido de demissao por e-mail

marcio carreiro

Marcio Carreiro

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 15:27

boa tarde colegas!!

tenho um caso novo aqqui no escritorio 3 funcionarios de uma empresa nossa pediram demissao por e-mail, minha duvida e se devo aceitar esse pedido de demissao.

marcio carreiro

Marcio Carreiro

há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 15:35

entao o que aconteceu, o dono da loja nao tem o habito de abrir e-mail quando ele tomou conhecimento ja havia passado o prazo de 10 dias para pagto da rescisao agora os funcionarios estao cobrando a multa, pensei em nao aceitar o e-mail , pois nao tem assinatura e acho que nao serve como documento oficial para uma homologação ou ate mesmo para uma ação trabalhista. se alguem puder me ajudar agradeço.

marcio carreiro

Marcio Carreiro

há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 15:40

Obrigado Osmar, penso assim tb, ainda assim acho que pelo fato de as 3 terem pedirem demissao juntas e abandonarem a loja apenas com a gerente sem cumprir o aviso , e agora ainda querem a multa por atraso. realmente tudo indica que elas querem prejudicar o empregado.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 16:17

Marcio

Exatamente, como nenhum empregado é obrigado a ler jornal quando de abandono de emprego, nenhum empregador é obrigado a ler e-mail diariamente.
E se o computador do empregador pifar?
E se o e-mail foi enviado por outra pessoa no e-mail do empregado?
Não existe fundamento legal para que os empregados pleteiem o pagamento da multa rescisória.
O correto é o empregador dar baixa na CTPS com a data atual, após eles entregarem por escrito a Carta de Demissão e descontar os dias em que eles faltaram ao serviço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade