x
2018-11-05T15:18:44-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 8.370

Chave de movimentação do FGTS com data errada

há 2 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 15:18

Boa tarde, colegas.

Estou com o seguinte problema, foi colocado uma data de movimentação diferente da data de rescisão da funcionária, agora a mesma não consegue sacar o FGTS. Devo fazer uma RDT para solicitar a exclusão da movimentação errada ou uma RRR?
Outro problema, o extrato dela zerou, mas ela não conseguiu sacar o FGTS por causa da situação acima. Será que normaliza depois ou é outra questão que devo verificar na CAIXA?

Agradeço desde já. Tenham uma ótima semana.

há 2 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 15:47

Conrado Rodrigues boa tarde!

Basta fazer nova movimentação com a data correta, o fato do extrato esta zerado significa que esta disponível para saque, entretanto terá que fazer nova chave.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 2 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 15:54

Fredson Lopes, eu não consigo fazer uma nova movimentação com data diferente. Ta preenchendo automaticamente o campo "Data de Movimentação" com a data errada e abaixo possui a seguinte frase:

"A conta localizada possui registro de data/Código de movimentação e saque. Uma nova movimentação somente será permitida se forem mantidos esses mesmos dados constantes da base do FGTS. "

há 2 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 16:35

Conrado Rodrigues,

Clique na data da movimentação atual, vai aparecer um x do lado da data, em seguida clique no x e coloque a nova data.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 2 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 16:49

Boa tarde!!!

Caso não consiga realizar os procedimentos indicados pelo nosso colega Fredson, sugiro a realização de uma RDT solicitando a exclusão da movimentação.

att.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
há 2 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 17:12

Fredson Lopes, realmente não consigo. Não consigo alterar/excluir nenhuma das seguintes informações: "data de movimentação", "código da movimentação" e "código de saque". Não aparece um X do lado, testei em dois navegadores até (Internet Explorer e Google Chrome).

Lucas Silva, pelo jeito será o único método mesmo.

Obrigado, galera.

há 2 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 17:52

Conrado Rodrigues,

Sendo assim, você terá que protocolar diretamente em uma agencia da caixa uma RDT solicitando a exclusão da movimentação.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 2 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 16:16

Fredson Lopes, você disse que o fato do extrato estar zerado é que já está disponível para saque. Tem alguma chance dessa funcionária conseguir sacar com o cartão cidadão no caixa eletrônico? O valor é superior a R$ 5.000,00.

há 2 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:36

Boa tarde!!!

Sem possibilidade, pelo valor somente na boca do caixa.
Com a data está errada, o operador irá comparar a data da movimentação com a rescisão e detectar assim a inconsistência.
Faça uma RTD e protocole na caixa como havia informado anteriormente.
att.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
há 5 semanas Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 08:22

Bom dia. Espero que alguém consiga me ajudar.

Foi feita uma movimentação com data errada para a funcionária, com data de 14/09, o aplicativo do FGTS entendeu o comando da movimentação e liberou o saque à funcionária. 
A data correta da rescisão é 05/10. No site não deixam alterar a data de movimentação da chave, e também não deixa movimentar com a errada, pois existe a multa em data posterior. 

Com a RDT impressa em mãos, a funcionária já foi duas vezes à Caixa e os atendentes dizem que não conseguem excluir a movimentação.

O que fazer nesse caso ? Vocês acham que é má vontade de funcionário da Caixa ? Existe alguma solução ? 
Já era pra ela ter sacado ha dias, e esta ficando difícil o contato com ela pois foi erro da contabilidade, enfim... 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.