x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 263

Férias, acúmulo de cargo - dúvida

Thiago Andrade

Thiago Andrade

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 23:55

Olá boa noite, alguém pode me ajudar, tenho uma dúvida.

Sou professor em uma escola, registrei em agosto de 2017, dou aula nas segundas-feiras pela parte da manhã.
E a partir de Março de 2018 comecei a exercer nos demais dias ( terça-sexta-feira ) a função de programador sênior.
Portanto a minha dúvida é.... como funciona a férias? Eles podem me dar as férias somente de professor (segunda-feira ) e eu continuar indo ao colégio nos demais dias ( terça-sexta-feia)exercendo a função de programador sênior? Vale lembrar que agora em dezembro o professor entra em recesso escolar e férias.

Na minha cabeça se o trabalhador tira férias ele não pode comparecer na empresa durante esse período de férias.

Engraçado que na carteira não há dois registro, está o registro de professor e abaixo uma observação que a partir do dia x começou a exercer tbm a função de programador sênior..

Por favor, alguém pode me ajudar?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 10:10

Thiago Andrade

Na minha visão, deveria existir 02 contratos distintos, um para cada função exercida, ou seja, 02 anotações na CTPS.

Até pq, imagino que a forma de apuração do salário de professor e de programador seja diferente certo?

Dai, neste caso das férias, vc gozaria as férias da função de professor e continuaria normalmente nas funções de programador.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade