Mario de Brito
Iniciante DIVISÃO 1 , Digitador(a)Boa tarde.
Eu estava cumprindo o aviso prévio de 42 dias que a empresa me deu a partir de 05/09/2018 e no dia 04/10/2018 fui nomeado para um cargo comissionado a partir do dia 10/10/2018, assim que terminei de preencher os documentos no novo emprego me disseram para ir na empresa dizer para eles darem baixa na minha carteira, sem saber de nada fui lá e informei que fui contratado para novo emprego e disseram que dessem baixa na minha carteira, daí a representante da empresa perguntou se eu tinha certeza disso e eu disse que foi o pessoal do RH do novo emprego que disseram para eles darem baixa na minha carteira, e logo a mulher rasgou a via do comprovante de aviso prévio, nem esperou eu dizer sim ou não, e ela fez um novo aviso prévio como se eu tivesse pedindo demissão, mas no papel consta apenas rescisão contratual a pedido do empregado. E no dia 15/10/2018 retornei à empresa e solicitei que eles reconsiderassem o pedido pois não era esse meu desejo, mas ela falou que já tinha pago o valor da rescisão e informado ao órgãos competentes e pagado imposto, tentei de tudo até fazer o acordo de demissão da reforma CLT e nada de sucesso, daí fui praticamente obrigado a assinar, mas não me pediram para escrever carta de demissão, só me deram um aviso para eu assinar indenizando eles, mas em nenhum documento consta o termo pedido de demissão consta apenas rescisão contratual a pedido do empregado.
Gostaria de saber se eu entra na justiça posso ganhar essa causa?