Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBom dia pessoal, estou com um problema grande, o fato é o seguinte: A empregadora precisou viajar para resolver problemas pessoais e deixou sua mãe responsável pela empresa durante o tempo que ela ficaria de fora, e o que aconteceu durante esse período foi que uma funcionária primeiramente agiu com indisciplina e insubordinação no dia 13/11, fiz uma advertência e a mesma se recusou a assinar, sendo assim, duas testemunhas assinaram. Na outra semana dias 22 e 23 a funcionária descumpriu seu horário de serviço sem justificativa, assim inadimplindo o regulamento do empregador, foi feita outra advertência e ela também não assinou, a mãe da empregadora que ficou responsável pela empresa foi conversar com a funcionária pra saber o que estava acontecendo e foi aí que teve início a uma discussão, e foi relatado que houve uma uma agressão verbal da funcionária para com a patroa, onde a responsável pela empresa chegou a passar mal por ser uma senhora de idade já.
Tudo o que aconteceu foi passada para a empregadora que chegou exatamente hoje de viagem e com todos esses fatos ela me solicitou uma rescisão por justa causa para essa funcionária, inclusive a funcionária levou a carteira na empresa pra dar baixa e falou que não trabalharia mais.
Eu gostaria de saber se a Justa Causa seria o procedimento correto para aplicar nesta ocasião ou quais os procedimentos que eu devo adotar?
Avenida Tarumãs, Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: jaciellima42@hotmail.com
e-mail: dp@viavelcontabilidade.com.br
Redes Sociais: @cielcontador