x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 18.628

Erro em envio com Conectividade Social (programa)

Ricardo Aguiar

Ricardo Aguiar

Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 15 anos Domingo | 22 novembro 2009 | 16:26

Estou com um problema para envio de GFIP no Conectividade Social. Uso Windows XP.

Em primeiro lugar, baixei o programa de Pré-certificação, gerei o disquete, fui à Caixa e gerei depois o certificado para o CNPJ (extensão PRI).

Baixei as últimas versões do SEFIP (8.40, no site da Receita) e do Conectividade Social (1.2.01; versão interna 1.2.06, no site da Caixa). Copiei o certificado para c:, e mostrei ao Conectividade a localização.

Gerei sem problemas uma GFIP sem movimento para uma matrícula CEI dependente do CNPJ (a obra - um imóvel de propriedade da empresa- já acabou há quase 20 anos, mas não foi dada baixa na CEI, e a Previdência está pedindo as GFIPs de 2004 para cá para liberar a CND). Dou executar movimento, salvo, tudo OK.

Ao entrar no Conectividade Social, peço "envio de RE", seleciono o arquivo e peço para enviar. Aparece a tela de logon, pedindo a senha do certificado eletrônico. Dou a senha correta, e aparece uma janela com a seguinte mensagem:

Erro de acesso à mídia do certificado
Senha incorreta. Digite novamente

Tentei colocar o certificado em outros lugares (pendrive, disquete, outro diretório do HD) mas o erro permanece.

O estranho é que , entrando no site http://cmt.caixa.gov.br/cse/ consigo utilizar o certificado e acessar normalmente, de modo que o erro não parece ser do certificado. Informo, abaixo, as tentativas que já fiz para resolver o problema:

- Removi o AVG
- Atualizei o Java para a versão mais atual
- Desinstalei o Sefip e o Conectividade, dei boot e voltei a instalar ambos;
- Instalei o GFIP e o Conectividade em outro computador também com XP: deu o mesmo erro.
-Trocar a senha do certificado através do site da Caixa (troquei a senha, consigo entrar no site com a nova, mas o envio de GFIP via programa Conectividade continua com o mesmo erro).

Alguém teria alguma dica de como posso resolver o problema?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 15 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 08:58

Caramba!!! Q pepino hein Ricardo...

Bom, por acaso vc já tentou falar com o pessoal do suporte, no 0800 da Caixa? Normalmente são eles q resolvem esse tipo de coisa.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Ricardo Aguiar

Ricardo Aguiar

Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 15:47

Cara Isabela,

Consegui resolver! O problema é que a senha que eu tinha colocado no certificado era muito grande (16 caracteres). Entrei no site do Conectividade (http://cmt.caixa.gov.br/cse), pedi para alterar a senha, coloquei uma de 10 caracteres e passou a funcionar!

Eu tinha ligado para o 0800, mas a única orientação que deram é que o certificado estava com problema, e que seria preciso ir até a Caixa fazer outro.

Muito obrigado pelo apoio!

FRANCISCO OLIVEIRA

Francisco Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 11:57

Bom dia!!

Alguem pode me dizer se o conectividade social esta passando por algum problema na recepcao dos arquivos, pois a 24 hrs nao consigo transmitir pelo cns, sempre aparece a mensagem de falha na conexao com o servidor, tente mais tarde! Ja verifiquei e nao tenho nenhum problema de conexao!!

Desde ja agradeço a atencao.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 09:09

Infelizmente esta com o mesmo problema.......

O pior é quando a gente não entrega no prazo, sempre temos multas e juros...... Mas quando a CEF faz os errinhos dela quem paga infelizmente somo nós.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 11:19

O problema é nacional, acredito que isso seja uma espécia de "apagão da caixa" hoje por sorte consegui transmitir um arquivo pelo conectividade social as 10h04m.

Vou continuar tentando e caso não consiga vou tentar depois das 19h quando geralmente o sistema deles não recebem tantos arquivos e aí vou virar a noite transmitindo. É um absurdo mais é melhor você perder um noite transmitindo arquivos ao invés do que ficar acordado a noite toda deitando em sua cama pensando em como transmitir o arquivo no dia seguinte não é verdade ?

Abraços.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade