Ricardo Aguiar
Iniciante DIVISÃO 5 , Consultor(a)Estou com um problema para envio de GFIP no Conectividade Social. Uso Windows XP.
Em primeiro lugar, baixei o programa de Pré-certificação, gerei o disquete, fui à Caixa e gerei depois o certificado para o CNPJ (extensão PRI).
Baixei as últimas versões do SEFIP (8.40, no site da Receita) e do Conectividade Social (1.2.01; versão interna 1.2.06, no site da Caixa). Copiei o certificado para c:, e mostrei ao Conectividade a localização.
Gerei sem problemas uma GFIP sem movimento para uma matrícula CEI dependente do CNPJ (a obra - um imóvel de propriedade da empresa- já acabou há quase 20 anos, mas não foi dada baixa na CEI, e a Previdência está pedindo as GFIPs de 2004 para cá para liberar a CND). Dou executar movimento, salvo, tudo OK.
Ao entrar no Conectividade Social, peço "envio de RE", seleciono o arquivo e peço para enviar. Aparece a tela de logon, pedindo a senha do certificado eletrônico. Dou a senha correta, e aparece uma janela com a seguinte mensagem:
Erro de acesso à mídia do certificado
Senha incorreta. Digite novamente
Tentei colocar o certificado em outros lugares (pendrive, disquete, outro diretório do HD) mas o erro permanece.
O estranho é que , entrando no site http://cmt.caixa.gov.br/cse/ consigo utilizar o certificado e acessar normalmente, de modo que o erro não parece ser do certificado. Informo, abaixo, as tentativas que já fiz para resolver o problema:
- Removi o AVG
- Atualizei o Java para a versão mais atual
- Desinstalei o Sefip e o Conectividade, dei boot e voltei a instalar ambos;
- Instalei o GFIP e o Conectividade em outro computador também com XP: deu o mesmo erro.
-Trocar a senha do certificado através do site da Caixa (troquei a senha, consigo entrar no site com a nova, mas o envio de GFIP via programa Conectividade continua com o mesmo erro).
Alguém teria alguma dica de como posso resolver o problema?