x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 8.300

•A matrícula CEI informada tem mais de um CPF vinculado

DEYVERSON FÁBIO FARIA

Deyverson Fábio Faria

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 10:59

Estou tentando cadastrar o CAEPF para alguns CEI de produtor rural com mais de um cpf vinculado (parceria), porém, o sistema da Receita Federal demonstra a seguinte mensagem:
•A matrícula CEI informada tem mais de um CPF vinculado

Após esta mensagem, não consigo fazer o cadastro do CAEPF, alguém tem a solução deste problema?

Grato
Deyverson

SILVIA VIEIRA

Silvia Vieira

Bronze DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 07:50

Eu também estou com este problema.
A primeira informação que obtive é que eu precisa preencher um formulário que se encontra no site da Receita Federal chamado Solicitação de Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral e Relatório Complementar de Situação Fiscal e levar até a Receita federal solicitando a exclusão de um CPF pois o CAEPF não aceita dois vínculos responsáveis conforme consta no Art. 10 da IN RFB 1828/2018 Para cada inscrição no CAEPF, será admitida a vinculação de apenas um número no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Fiz este procedimento e me pediram para aguardar o sistema processar, o que ja estou com 08 dias aguardando e nada ainda.
Em contato novamente com a Receita Federal fui informada de mais nada poderia ser feito a não ser ligar no 0800 do e-social e tentar resolver por lá.
Tentei na Central de Atendimento: 0800 730 0888 porém sem sucesso também, pois me informaram que a inscrição no CAEPF é de responsabilidade da Receita Federal.
Caso consiga mais alguma informação poste aqui por gentileza.

Marlon Figueredo

Marlon Figueredo

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 17:31

Boa tarde colegas!!

Estou com a mesma demanda... Jé estive na Receita Federal por duas vezes, solicitando a desvinculação de um dos CPFs que está vinculado a matrícula, porém, até o momento, o procedimento não foi efetivado, ou seja, não estou conseguindo migrar para o CAEPF.

Alguém conseguiu?

DEYVERSON FÁBIO FARIA

Deyverson Fábio Faria

Iniciante DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 09:30

Marlon Figueredo
Estamos conseguindo migrar CEI para CAEPF quando apenas um CPF está vinculado, caso contrário, o sítio da Receita Federal gera um erro.
Hoje estivemos na Receita Federal e para nossa surpresa, estão um tanto desinformados, não nos deram informação segura e não souberam nos falar quando o erro será solucionado.
Acredito que a melhor alternativa, inclusive frente a necessidade de cumprir prazos, pois, no início de Janeiro/2019 já temos que ter em mãos o número do CAEPF para enviar o cadastro da Foha de pgto, bem como, fazer a retenção do Funrural, por enquanto, teríamos que cadastrar o CAEPF sem vincular o CEI, esta é a medida que irei seguir.
Já fiz este procedimento para alguns produtores e amanhã(por tentativa..rsrs.. Amigos e Amigas ... Vamos todos para o Céu..) vou novamente na Receita Federal tentar vincular o CAEPF e o CEI via atendente, já que não é possível fazer no sítio com o certificado digital.
Depois lhes digo o que consegui, mas, desde já vou abrir CAEPF sem vincular CEI quando este procedimento não for possível.
www.contabeis.com.br

Carolina Garcia Neves

Carolina Garcia Neves

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 10:20

Bom dia!

Estava com o mesmo erro em algumas fazendas, e na receita federal ninguém sabia como proceder. Porém, hoje abri para tentar novamente e deu certo!! Todos as matriculas que apresentavam o erro de mais de um CPF vinculado, agora consegui migrar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade