x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 253

Funcionário Intermitente

Oliveira

Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 11:29

Bom dia ,

Estou com uma admissão para funcionário intermitente e é a primeira deste tipo.
Gostaria de saber se alguém já fez este tipo de admissão e se pode me ajudar. Estou perdida ate na forma de cadastro do mesmo.

Agradeço !

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:41

Olá Oliveira, boa tarde!

Seu sistema tem que estar preparado para este tipo de contrato, mas, no geral é:
cadastra-se normalmente o empregado, com categoria intermitente.
O empregado terá contrato de trabalho (intermitente; sugiro procurar o auxílio de um advogado para elaborar o padrão de vocês) e registro na CTPS.
Somente na parte da frente, onde terá que ter na etiqueta a informação de que o contrato é intermitente.
Para cada convocação, deverá ser feito um termo.
Exemplo: funcionário foi admitido em 07/01/2019 para prestar 20 dias de serviços.
Na etiqueta da CTPS constará a admissão, 07/01/2019.
No termo de convocação, o período que ira durar aquela atividade. Para cada atividade é um termo.

Por isso seu sistema deve estar preparado, tendo em vista que, ao lançar a convocação, para calcular o recibo daquela convocação, calcular as horas corretamente.

Espero ter ajudado.

Samanta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade