Arthur Santos da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Instrutor(a)Olá, estou passando por um momento no meu atual emprego que estou achando que estou sendo enrolado...
A situação: trabalho a 2 anos nessa empresa (curso de idiomas/informática; sou "Instrutor de Inglês"), e sou contratado como horista pela CLT. Contudo, após esses 2 anos, minhas turmas (todas!) se formaram e a direção do curso não me deu turmas novas, mas continuo como horista pela CLT.
A dúvida: como irei receber se não tenho expediente em horas, pois não tenho mais turmas? Gostaria de saber como agir, se a lei me respalda em algo sobre isso, para que eu possa argumentar com a direção da empresa/curso.
Obs1: a última turma terminou em Dezembro/2018. Agora em Janeiro/2019, não tenho mais turmas para que eu possa receber em Fevereiro.
Obs2: na mesma empresa, eu trabalho como autônomo, e aí já sou professor de inglês para preparatório militar. Recebo por hora/aula, mas são outros valores e nada a ver com a CLT. Sendo que iniciei de autônomo em Junho/2018, mais de um 1 ano e meio após eu já estar lá como horista/CLT.