x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.149

Adicional noturno/ escala 12x36

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 11:29

Bom dia.

eu pesquisei mais naum tem nada claro!!

Preciso da seguinte informação.

Funcionario trabalha das 19 as 07.

qual a quantidade de horas de Adicional noturno?

pelo que ja encontrei este horario mesmo em escala é fixo sendo trabalhado 1 dia sim outro não teriamos 15 dias, seriam 180 horas trabalhadas ao mês certo?

devo pagar 180 hora de adicional noturno?

fora isto tem mais 2 horas após o noturno o adicional deve ser prorrogado e no caso deveria pagar esta 2 horas de adicional noturno tambem?

se alguem puder me ajudar com base legal.

Li muitos comentarios, alguams decisões do TST mais ainda não estou esclarecido por completo.

obrigado.

att
Raphael

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 11:49

Raphael,

O Adicional Noturno é devido das 22:00 as 05:00, ou seja são 07 horas por noite,porem reduzidas em 7,5 minutos ( 7 / 52,5 * 60 ) igual a 8 horas diarias de adicional noturno. São 15 dias trabalhados, (15 x 8 ) são 120 horas de adicional Noturno. Isso deve ser feito de acordo com a escala, ou seja, a quantidade de dias trabalhados deve variar de um mês para outro.

Fonte: Constutuição Federal ARt 7º Inciso IX
Art 73 e 404 da CLT
Decreto 3048/99
entre outros

Consulte a legislação e veja mais detalhes sobre horas extras, horário de janta, se for no horário das 22:00 as 05:00, etc...

Boa Sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: