Eliseti Maria Hornke
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
Bom dia!
Estou com problema pra transmitir a RAIS alguém mais está enfrentando isso? ontem em um determinado horário consegui, hj nenhuma.
respostas 557
acessos 81.537
Eliseti Maria Hornke
Bom dia!
Estou com problema pra transmitir a RAIS alguém mais está enfrentando isso? ontem em um determinado horário consegui, hj nenhuma.
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Luiz Gustavo Sousa Silva ,
Neste caso não informo nada diferente do que foi feito em folha mensal do funcionário, neste caso estas informações só informo na DIRF pelo pagamento e retenção de IR.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosAlessandro Y
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroOla Pessoal,
Tenho uma empresa (Ltda) que possui somente sócios (2) é tributada pelo Simples Nacional.
Na RFB esta como :
Porte : Demais
Nat: 206-2
Porem, no programa da RAIS nao permite eu marcar como Simples Nacional, so deixa se eu indicar o porte da empresa como ME ou EPP, porem, é DEMAIS.
O que faço nesse caso?
Obrigado,
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Alessandro Y ,
Considerar se micro ou empresa de pequeno porte, conforme Manual da Rais, página 21.
B.5) Porte do estabelecimento – selecionar o porte do estabelecimento clicando em:
B.5.1) Microempresa – considera-se microempresa a sociedade empresária, a sociedade simples, a empresa individual de responsabilidade limitada e o empresário, que auferir, em cada anocalendário, receita bruta igual ou inferior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais). (Leis
complementares nºs 123/2006 e 139/2011).
B.5.2) Empresa de pequeno porte – considera-se empresa de pequeno porte a sociedade empresária, a sociedade simples, a empresa individual de responsabilidade limitada e o empresário, que auferir, em cada ano-calendário, receita bruta superior a R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais) e igual ou inferior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais). (Leis Complementares nºs 123/2006 e 139/2011 – atualizado pela LC 155/2016).
B.5.3) Empresa/órgão não classificados nos itens anteriores – este campo só deve ser selecionado se o estabelecimento não se enquadrar como microempresa ou como empresa de pequeno porte.
B.6) Optante pelo simples – este campo só deve ser preenchido pelos estabelecimentos que se declararam como “Microempresa” e “Empresa de Pequeno Porte e que optaram pela inscrição no Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das microempresas e Empresas de Pequeno Porte – SIMPLES (art. 3º da Lei nº 9.317/1996, Leis Complementares nºs. 123/2006, 128/2008, 139/2011 e 155/2016).
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Eliseti Maria Hornke ,
Boa Tarde,
Pode tentar duas coisa.
1º - Verifique se o Java esta habilitado no seu equipamento, durante o dia ao entrar e sair em programas e sites ele pode simplesmente sair da memoria, re-inicialize sua maquina neste caso que resolve.
2º - Verifique se o anti-vírus não esta bloqueando, pode ternar desabilitar ele e tentar fazer o envio.
Alessandro Y
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroPessoal,
Transmitimos uma Rais Negativa (empresa somente com socio) com identificação de "1" socio.
Porem, são 2 socios.
Nesse caso, apos correção, reenviamos normalmente (sobrepondo a anterior) ou devemos transmitir Retificação?
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Wagner Alexandre de Melo Godinho
Obrigada!
Eliseti Maria Hornke
obrigada Vagner vou verificar, mas também já me disseram que pode estar dando conflito com o firebard 2.5 que é do programa da folha, mas vou verificar sim.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Contribuindo:
https://www.legisweb.com.br/noticia/?id=21783&cmp=75
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Alessandro Y ,
Bom dia,
Retificação, acredito que se tentar enviar nova vai informar que já foi entregue.
RETIFICAÇÃO
Patrícia Andrade
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!!
Enviei a rais negativa de uma filial que foi inativada ano passado. Esse ano ela continua inativa, devo enviar a RAIS negativa novamente?
Eduarda A.
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal,
Um funcionário afastado por auxílio doença há algum tempo (quando se afastou foi enviada a RAIS no ano correto)...
Ele deve constar na RAIS novamente mesmo com os valores zerados ou uma vez informado, só há a necessidade de informar quando/se ele retornar ao trabalho?
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Eduarda A. ,
Bom dia.
Página 31 do manual, Sim continuar entregado ele com valores zerados da seguinte forma.
Atenção!
Para os afastamentos iniciados em ano-base anterior (ano-base 2018), a data de início a ser declarada será 1º de janeiro. Para os afastamentos que ultrapassarem o ano-base 2018, a data do fim a ser declarada será 31 de dezembro, pois a informação prestada refere-se ao ano de 2018.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Patrícia Andrade ,
Bom dia.
Sim.
Diego Camillo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeCaros Colegas,
O responsável que será informado na RAIS é o responsável pela empresa ou pelo envio do relatório??
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Diego Camillo,
Boa Tarde,
Conforme manual, página 14 Item 12 o responsável é o da entrega.
12. Dados do responsável pela entrega da RAIS
Neste campo devem ser informados os dados cadastrais do escritório de contabilidade, do profissional liberal ou do próprio estabelecimento responsável pela entrega do arquivo.
Diego Camillo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeWagner Alexandre de Melo Godinho
Muito obrigado!
Cinthya da Silva Viana
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOie, Boa tarde!
Daionara,
eu me informe com o pessoal da fortes AC e me disseram que nesta semana eles iriam resolver pq o layout mudou.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia pessoal,uma dúvida,no valor da multa rescisória lançada na Rais,qual o valor correto, o total a recolher ou devido ao trabalhador??
Obrigada
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Silvana Lopes ,
Bom dia.
Página 40 do manual consta a seguinte informação:
I.2) Multa rescisória – O valor total correspondente à multa de 20% ou 40% do FGTS (rescisão de contrato por culpa recíproca ou dispensa sem justa
causa).
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Muito obrigada Wagner.
Patricia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Patricia Oliveira ,
O Mesmo da Rais anual.
O prazo legal de entrega da RAIS inicia-se em 18 de fevereiro de 2019 e encerra-se em 05 de abril de 2019, conforme Portaria nº 39, de 14/02/2019, publicada no Diário Oficial em 15/02/2019.
Patricia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Muito agradecida, Wagner
Daniela Garcia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalAlessandro Y
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroPessoal boa tarde,
Referente a rescisão ocorrida atraves de acordo judicial, como devo preencher as informações?
Devo mencionar o numero do processo?
Ricardo Guirland Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Buenas
O prazo para RAIS referente ano 2018 ficou para 05/04/2019.
Ricardo Guirland Carvalho
Santa Maria RS
Dayane de Oliveira Rodrigues de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Alguém já está utilizando o GD RAIS 2019? Deu tudo certo na instalação? Estou com problema na instalação do programa e o TI não está achando solução.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Dayane de Oliveira Rodrigues ,
Qual erro apresentado?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade